Orange BH Enduro Series: Deu Paraná na abertura

Emerson “Bombadinho” vence Enduro dos Cristais e sai na frente na disputa do Orange BH KTM Enduro Series

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Leo Tavares/Corrosivo Filmes

Começou a temporada do Orange BH KTM Enduro Series. No Evento de abertura, que foi realizado em Curvelo (MG), neste sábado (30) e domingo (1), os quase 20 pilotos inscritos na categoria Máster foram o destaque do evento, que oferece uma KTM Duke 200 como prêmio para o vencedor da categoria e outra do mesmo modelo para sortear entre todos os pilotos das outras categorias que fizerem todas as cinco etapas do campeonato. O piloto do Paraná Emerson Loth “Bombadinho” venceu a etapa inaugural, seguido de Jomar Grecco do Espírito Santo e o mineiro Túlio Borges Malta foi o terceiro.

“Foram 100 pilotos no total, sendo que na Máster superamos a média do Campeonato Brasileiro. Mostra que estamos no caminho certo e a ação promovida pelo Grupo Orange foi um grande sucesso. Os pilotos encaram a disputa com mais seriedade e foi uma grande experiência para todos”, disse Gustavo Jacob, Presidente do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), organizador da prova.

As Trilhas do Grande sertão veredas foram o cenário dos 180 km do percurso. Para Bombadinho, “a prova foi tranquila, com dificuldade baixa em uma região de navegação bem difícil”, disse. Jomar Grecco aproveitou a oportunidade para estudar as trilhas para o Enduro da Independência.  “Foi bastante proveitosa a prova aqui. Foi um reconhecimento da região, já visando o Enduro da Independência. Tem bastante trilhas, elas estão aprovadas”, disse o piloto capixaba.

O Enduro dos Cristais também deu oportunidade aos pilotos de conhecerem a pista do Circuito dos Cristais, mais novo autódromo mineiro. “Foi bem diferente, bacana, foi durante um deslocamento no meio da prova, oportunidade para conhecer a estrutura da cidade e o local”, desse Bombadinho.

A próxima etapa do Orange BH KTM Enduro Series será o Enduro dos Ipês no dia 18 e 19 de junho, em Lavras (MG). O evento foi realizado em conjunto com o Curvelo Motoshow, que levou muita música e cerca de 20 mil mototuristas à cidade. A competição marcou também o lançamento do GP Gerais, Campeonato Mineiro de Motovelocidade e Automobilismo (Marcas & Pilotos), que será realizado de 02 a 07 de setembro, no Circuito dos Cristais, junto com o Enduro da Independência.

Resultado 3 primeiros categoria Máster  – Enduro dos Cristais

  1. Emerson Loth Bombadinho – Sherco
  2. Jomar Grecco – KTM
  3. Túlio Borges Malta – Honda

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA