Orange BH KTM começa com tudo no Brasileiro de Enduro

Três dos quatro integrantes subiram no degrau mais alto do pódio e o quarto chegou em segundo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Y.Sports

O ano começou bem para a Orange BH KTM Racing. Em sua estreia na temporada, a equipe venceu a categoria E2 com o americano e atual campeão Ian Blythe. Na EJ o time obteve a vitória com Bruno Crivilin, que venceu na geral no domingo e foi o terceiro na somatória dos dois dias. Na E45 Pélmio Carvalho subiu no degrau mais alto do pódio, marcando o seu retorno oficial às competições. O Brasileiro Borilli de Enduro foi em Caxias do Sul (RS), no último sábado (5) e domingo (6) em uma prova marcada pelas especiais escorregadias e com grande risco de quedas.

O quarto piloto da Orange BH KTM, Luiz Felipe Braga, conquistou a segunda colocação na categoria E35. Os pilotos satélites Thiago Vermelho e João Vitor, chegaram em quarto (E3) e sétimo (E1), respectivamente. Para fechar o fim de semana com chave de ouro, também no Rio Grande do Sul, na cidade de São Francisco de Paula a equipe venceu o Brasileiro de Regularidade. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Borilli de Enduro será em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio nos dias 09 e 10 de abril.

Ian Blythe: A chuva que antecedeu a prova dificultou ainda mais para os pilotos, mas os pneus Borilli nos ajudaram e a equipe deixou minha KTM em condições impecáveis. A moto esse ano está equipada com alguns dos melhores componente do mundo, como os produtos da Zeta e as coroas Supersprox, que nos EUA são consideradas as melhores, graças à parceria com a Java. Consegui vencer a minha categoria e cheguei em segundo no geral. Um ótimo resultado para o início da temporada. Obrigado aos nossos patrocinadores e fãs, sem eles não seria possível esse desempenho. A cada dia eu curto ainda mais as corridas aqui no Brasil e estou muito satisfeito com a nossa equipe.

Bruno Crivilin: Uma prova bem legal, bastante técnica. Estava muito liso e escorregadio e no decorrer do dia foi piorando cada vez mais. No sábado eu não consegui andar bem, mas venci minha categoria e fui o sexto no geral. Já no domingo entrei mais concentrado e focado, consegui andar bem, num ritmo bom, sem cair e o resultado veio. Fui o primeiro na geral e terceiro na somatória dos dois dias. Gostaria de agradecer nossa equipe que nos dá todo o suporte e aos nossos patrocinadores, em especial os punhos da Zeta, que são fantásticos e ajudaram muito no tempo molhado, e os pneus Borilli, que surpreenderam e foram essenciais, principalmente nas pedras do sul, eles nos deram bastante tração e ajudaram muito.

Pélmio Carvalho: Vim para a prova com uma ansiedade grande, por estar voltando às competições em uma grande equipe. Nos dois dias resolvi imprimir um ritmo conservador, tentando comparar a minha velocidade com os meus concorrentes. Felizmente deu tudo certo e saí de Caxias com 50 pontos. Com certeza a estrutura da equipe e a qualidade dos equipamentos e peças utilizadas foram decisivos para que atingisse o meu objetivo.

Luiz Felipe Braga: Cheguei na prova sabendo que não seria fácil, pois estava chevendo muito e já dava pra ter idéia de como estaria escorregadio o terreno. No primeiro dia vim ganhando confiança ao longo da prova, mas estava difícil andar no ritmo dos pilotos locais. Terminei os dois dias na segunda colocação e já percebi que a briga pelo campeonato será boa.

Resultados (cinco primeiros)

E2

1 IAN BLYTHE

2 LOANDRO ANTON

3 JULIO CÉSAR FERREIRA

4 EDUARDO TONIAL NAZARI

5 ANTONIO EDU BRAZACA

EJ

1 BRUNO CRIVILLIN

2 VINICIUS CALAFATI

3 LUCAS BOTTESINI

4 AUGUSTO RONCATTO

5 ROBERTO DE CEZARO

E35

1 MICHEL LUIZ CECHET

2 LUIZ FELIPE BRAGA

3 ANDRE SOARES BARBOSA

4 ORIEL CASAGRANDE NETO

5 NIELSEN P. BUENO

E45

1 PÉLMIO SIMÕES DE CARVALHO

2 DANIEL DOS REIS

3 SERGIO COLETT

4 JOSÉ RICARDO DE CASTRO

5 MARCOS EGIDIO BENVENUTTI

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA