Passeio para motos aquáticas revela paisagens amazônicas no Pará

motos-aquaticas-6
Expedição Direct Jet

Grupo formado por 19 embarcações cumpre expedição de dois dias entre Belém e Cametá

Texto: Redação
Fotos: Diuvlgação/Direct Jet

As paisagens amazônicas foram o plano de fundo para uma expedição no Pará, direcionada aos proprietários de motos aquáticas. O grupo formado por 19 embarcações completou 270 milhas (cerca de 434 km) de navegação em água doce até chegar no Rio Tocantins. Entre Belém e Cametá, a aventura foi realizada nos dias 21 e 22 de janeiro.

“O evento foi um verdadeiro sucesso, muitas pessoas do grupo não se conheciam e voltaram com grande espírito de companheirismo e amizade”, contou Marcelo Pinho, da Direct Jet, concessionária dos produtos BRP na capital paraense e responsável pela expedição. O grupo canadense fabrica as motos aquáticas da Sea-Doo, os motores de popa da Evinrude e os veículos da Can-Am.

“Passamos por locais isolados no meio da Amazônia e caminhos estreitos, onde as motos aquáticas são umas das poucas embarcações que conseguem chegar. A grande maioria do percurso teve águas calmas e a presença dos botos foi constante”, continuou. “Pudemos observar a mudança das águas, que nos rios amazônicos são barrentas e no Rio Tocantins, mais verdes e transparentes. Outro atrativo foram as ilhas do Rio Furtados, um afluente do Rio Tocantins, que tem beleza natural incrível e furos sinuosos.”

A Direct Jet já é conhecida na região pelos eventos para os fãs das motos aquáticas. “Organizamos passeios todos os sábados, apenas os horários que mudam em função das marés. As expedições também sempre fazem parte da programação, inclusive com eventos de duração e distâncias maiores”, concluiu Pinho. Os interessados devem entrem em contato com a concessionária BRP no telefone (91) 32492916.

DEIXE UMA RESPOSTA