Pedro Sampaio amplia liderança no SBK Gaúcho de Motovelocidade

Piloto segue invicto na ponta da classe SuperSport após a corrida de Guaporé (RS), válida pela segunda etapa da competição

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/O Chacal

Duas corridas, duas vitórias no SBK Gaúcho de Motovelocidade. O piloto Pedro Sampaio ampliou liderança da categoria SuperSport e segue invicto após a segunda etapa da competição, realizada neste domingo (17) no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). A bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6 de 600 cilindradas, ele ainda encarou como convidado a bateria da SuperBike e foi o segundo mais rápido, atrás de Robson Portaluppi.

Sampaio abriu o final de semana com o melhor tempo dos treinos cronometrados da SuperSport, neste sábado (1min11seg540). Na corrida, não teve problemas para levar a bandeira quadriculada. “Fui pole position e perdi a primeira posição na largada, mas uma volta e meia depois já recuperei a liderança. Consegui imprimir um ritmo forte e abri vantagem até vencer a corrida com sete segundos sobre o segundo colocado”, relatou o piloto de 18 anos, referindo-se ao argentino Sebastian Salom. Rafael Bertagnolli ficou em terceiro lugar.

A alta temperatura na pista de Guaporé foi desafio a mais para os competidores. “Estava muito quente, eu me desgastei bastante na corrida e, quando vi que tinha aberto vantagem, aliviei um pouco o ritmo. Mas foi bem cansativo, ainda mais por ter competido na SuperBike. Como fui convidado, subi no pódio, mas não pontuei pelo campeonato da categoria”, explicou Sampaio, que contou com o suporte da equipe Falk Racing.

O representante da cidade de Bento Gonçalves (RS) possui cinco títulos estaduais no currículo, dois deles na categoria SuperSport. A terceira etapa marca a metade do SBK Gaúcho de Motovelocidade e será realizada nos dias 27 e 28 de maio na cidade uruguaia de Rivera, que faz fronteira com Santana do Livramento (RS).

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA