Pedro Sampaio assume liderança da SuperSport no SuperBike Brasil 2016

Após segundo lugar na corrida deste domingo, válida como segunda etapa em Interlagos, SP, piloto gaúcho é destaque na classe para motos de 600 cilindradas

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Gilmar Rose/Mundo Press

Pedro Sampaio assumiu a liderança da classe SuperSport após a segunda etapa do SuperBike Brasil 2016, realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto gaúcho foi o segundo mais rápido da corrida que incluiu as motocicletas de 600 cilindradas. “Estou feliz com o desempenho e ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, que é longo e possui nove etapas”, lembrou.

Sampaio iniciou o SuperBike Brasil em terceiro lugar na corrida de abertura, também realizada em Interlagos. Na segunda etapa, precisou de superação para confirmar o segundo posto, atrás de Eric Granado. “Eu não tive o melhor desempenho nos treinos classificatórios, no sábado, e larguei na sétima posição do grid. Mesmo assim, imprimi ritmo forte na largada e acompanhei o tempo todo o pelotão dos mais rápidos. Recuperei posições volta a volta e cheguei a liderar, mas o Granado acabou abrindo nas últimas voltas”, relatou o piloto numeral 28 da equipe Tecfil Racing.

“Mostrei que estou com bom ritmo de prova e a nossa equipe é muito boa. Temos bastante potencial na briga pelo título da temporada e acredito que posso render ainda mais. O principal agora é dar sequência ao trabalho e chegar ao acerto ideal da motocicleta”, concluiu Sampaio, que pilota a Yamaha YZF-R6. O desafio seguinte do competidor de 18 anos está marcado já para o próximo final de semana, dias 28 e 29, com a terceira etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade em Guaporé (RS). Ele é o atual líder invicto da classe SuperSport na competição estadual.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA