Pedro Sampaio inicia luta pelo sexto título gaúcho de motovelocidade

Destaque da categoria SuperSport, piloto está confirmado na etapa de abertura do SBK Gaúcho 2016, neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/O Chacal

Pedro Sampaio está pronto para acelerar em busca do sexto título gaúcho de sua carreira. O piloto de 18 anos é destaque na etapa de abertura do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016, marcada para este final de semana (19 e 20) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). “Vou acelerar na categoria SuperSport, da qual fui bicampeão em 2013 e 2014”, lembrou Sampaio, representante da cidade de Bento Gonçalves (RS).

“Espero conquistar o tri entre as motocicletas de 600 cilindradas, vou fazer o máximo para isso. Na pré-temporada, investi nos treinos com a moto e bastante na parte física, além de fazer trilhas e praticar motocross. Estou bem preparado, as expectativas são muito boas”, continuou. O piloto está em busca do melhor acerto da motocicleta Yamaha YZF-R6. “Estamos trabalhando os detalhes finais, principalmente com relação à suspensão dianteira.”

Com 3.531 metros de extensão e 14 curvas, o circuito de Santa Cruz do Sul é bastante conhecido por Sampaio. “Corro lá desde sempre e gosto bastante, a pista é bem técnica. O nível do SBK Gaúcho de Motovelocidade promete ser alto e não poderei relaxar no final de semana”, concluiu.

Além do pentacampeonato gaúcho, o piloto obteve importantes conquistas nos últimos anos e é apontado como um dos principais nomes da nova geração da motovelodade nacional. O currículo de Sampaio ainda inclui o título brasileiro da classe GPR 250 (2013) e, em 2015, ele acelerou pelo Europeu de SuperStock 600, que fez parte do Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA