Pilotos em contagem regressiva para o 2º Rally Baja Jalapão 500

Evento patrocinado pela Can-Am reserva grandes disputas no Tocantins e solidaridade com as ações sociais do projeto Ideia Fixa

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Doni Castilho/DFotos

Os principais pilotos do país estão em contagem regressiva para o 2º Rally Baja Jalapão 500, que será realizado neste final de semana (2 e 3). O evento patrocinado pela Can-Am soma valiosos pontos para os campeonatos nacionais de Rally Baja e de Rally Cross Country para UTVs, quadriciclos e motocicletas. A largada e a chegada será em Palmas (TO), com pernoite em São Félix do Tocantins, sendo que o grande destaque do roteiro é a passagem pelas inóspitas areias do Jalapão.

Os competidores terão pela frente quase 900 quilômetros de desafios, somando deslocamentos e trechos cronometrados (especiais). A família de UTVs Can-Am Maverick é destaque na disputa e está confirmada no grid com os pilotos Bruno Sperancini (atual campeão do Rally dos Sertões), Deninho Casarini, Marcelo Mistrorigo, Vinícius Gomes da Silva e Maurício Pena Rocha (pela equipe Quadrijet Racing), além dos irmãos Gabriel e Rodrigo Varela, o atual campeão do Rally Baja Jalapão 500.

“Vou para defender o título, venci esta prova no ano passado e quero manter a invencibilidade”, disse Rodrigo Varela, que compete com o Can-Am Maverick Turbo. “O UTV está 100% pronto, fizemos todos os testes necesários. Vou contar com um navegador, o Maickon Padilha, já como preparação para o Rally dos Sertões”, continuou. O maior rally do país será entre os dias 3 e 10 de setembro.

No Jalapão, Gabriel Varela tem como foco as disputas válidas pelo Brasileiro de Rally Baja, no qual é o atual líder da UTV Turbo e segundo colocado da classificação geral com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “O Jalapão traz grandes quilometragens, calor e muito desgaste para os pilotos e os equipamentos. Está tudo certo para a largada e a estratégia é andar com cautela. Confio muito no UTV Can-Am e venho de bons resultados, as expectativas são muito boas”, concluiu o paulista.

Ideia Fixa em ação – A Can-Am incentiva a solidaridade ligada ao esporte e é parceira do projeto Ideia Fixa, que abre a programação do Rally Baja Jalapão 500 nesta sexta-feira (1º), às 9h30. A equipe de voluntários estará no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do conjunto Morada do Vale, em Palmas, e irá beneficiar no mínimo 100 crianças carentes.

Além de muito carinho, elas irão receber doações, que incluem livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens. O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Programação – 2º Rally Baja Jalapão 500*
Sexta-feira, 1/7 – Palmas (TO)
Das 9h às 12h e das 13h30 às 18h –
Secretaria de prova e vistorias técnicas (local: Shopping Capim Dourado)
9h30 – Ação social do Projeto Ideia Fixa (local: CEU do conjunto Morada do Vale)
18h30 – Briefing (local: Hotel Girassol Plaza)
20h30 – Largada Promocional (local: Shopping Capim Dourado)

Sábado, 2/7- Palmas (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
6h –
Largada em Palmas (local: Shopping Capim Dourado)
Deslocamento inicial – 104,12 km
Especial (trechos cronometrados) – 388,33 km
Deslocamento final – 16,86 km
Total do dia – 509,31 km

Domingo, 3/7- São Félix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
9h –
Largada em São Félix do Tocantins
Deslocamento inicial – 0,76 km
Especial (trechos cronometrados) – 219,93 km
Deslocamento final – 166,92 km
Total do dia – 386,98 km
17h30 – Premiação (local: Terraço Shopping Capim Dourado)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA