Categorias de base recebem dicas valiosas sobre a pista de Rancho Queimado (SC). Jetro Salazar crava melhor tempo da MX1 nos treinos cronometrados

POR REDAÇÃO
FOTOS: GASPAR NÓBREGA/MUNDO PRESS

O futuro do motocross está nas categorias de base. Os pilotos da equipe Honda Racing trocaram experiências com competidores das classes 50cc, 65cc e MXJr neste sábado (7), durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O assunto foi a pista do Motódromo Pedro Coelho, em Rancho Queimado, Santa Catarina, palco das disputas. Os pilotos Jetro Salazar e Hector Assunção, da MX1, e Gustavo Pessoa e Lucas Dunka, da MX2, deram dicas valiosas sobre o circuito, marcado por terreno duro e argiloso.

“O nosso objetivo foi esclarecer as dúvidas dos jovens talentos do esporte. Quanto mais rápidos ele forem hoje, mais base e velocidade terão para disputar as categorias principais daqui a alguns anos”, disse o paranaense Cale Neto, chefe de equipe da Honda Racing. O paulista Hector Assunção, detentor de seis títulos nacionais – três deles nas categorias de base –, já esteve no lugar dos jovens pilotos.

“Eu tive a sorte do meu irmão mais velho, o Roosevelt Assunção, ser campeão brasileiro e me passar várias dicas de pilotagem. Essa troca de experiências é importantíssima para os pilotos da categoria de base. Todos que participaram da nossa conversa ficaram muito interessados e interagiram bastante com a gente, tenho certeza de que as dicas vão fazer diferença para eles”, concluiu Hector Assunção.

Corridas do domingo

As corridas da segunda etapa do Brasileiro de Motocross prometem fortes emoções para este domingo (8). O equatoriano Jetro Salazar fez o melhor tempo dos treinos cronometrados da MX1, realizados neste sábado, com 2,28 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano. “A pista é técnica, a cada volta forma muitos buracos e canaletas. Fizemos um bom ajuste na suspensão e a moto estava perfeita, eu me senti muito bem na pista”, contou Salazar.

O piloto acelera a motocicleta Honda CRF 450R, assim como Hector Assunção, que lidera a categoria MX1 e fez o sétimo tempo dos treinos cronometrados, mesmo após uma queda. Na classe MX2, com as motocicletas Honda CRF 250R, o paulista Gustavo Pessoa foi o segundo colocado na tomada de tempos o catarinense Lucas Dunka, o quarto.

 

Campeonato Brasileiro de Motocross – 2ª etapa

Rancho Queimado (SC)

Treinos cronometrados

MX1

1 – Jetro Salazar – 1min38seg361 – Honda CRF 450R

2 – Carlos Campano – 1min40seg64

3 – Paulo Alberto – 1min41seg62

7 – Hector Assunção – 1min44seg33 – Honda CRF 450R

MX2

1 – Fábio Santos – 1min42seg18

2 – Gustavo Pessoa – 1min43seg27 – Honda CRF 250R

3 – Pepê Bueno – 1min43seg49

4 – Lucas Dunka – 1min43seg86 – Honda CRF 250R

ACOMPANHE MAIS DETALHES NA GALERIA: