pirelli-dablo-power-cruiser

O novo produto é destinado a motocicletas Custom-Touring, em particular as mais esportivas, frequentemente revisitadas como uma bagger de desempenho, club style e power cruiser.

Pirelli apresenta o DIABLO POWERCRUISER, a nova linha Custom-Touring de pneus de alta performance projetada para motocicletas custom, em especial para os modelos mais esportivos, como as baggers de alto desempenho, as club style e as power cruisers, que oferecem níveis notáveis de aceleração e diversão ao pilotar. Geralmente, são criações de customizadores que se concentram no ajuste da performance, combinando-a com a busca pela estética.

pirelli-dablo-power-cruiser

DIABLO POWERCRUISER faz parte da família DIABLO porque incorpora o DNA esportivo da Pirelli, dessa vez o aplicando ao campo da customização e o combinando com o senso de liberdade que caracteriza esse mundo. Ele foi criado para atender às necessidades dessas motocicletas, que exigem pneus personalizados capazes de oferecer alta performance e esportividade, com o objetivo de se tornar a nova referência em seu segmento em termos de aderência e manuseio, mesmo em condições molhadas.

A Pirelli decidiu apresentar o novo DIABLO POWERCRUISER na área de exposição da Pirelli que será montada na Daytona Bike Week, de 28 de fevereiro a 9 de março.

A gama DIABLO POWERCRUISER é bastante articulada, tanto em termos de tecnologia de construção quanto de medidas, e inclui especificações radiais e convencionais com dimensões que variam de 100mm a 260mm. Portanto, cada medida é especificamente desenvolvida em termos de estrutura, materiais, compostos e design de perfil de acordo com a motocicleta a que se destina, adotando diferentes especificações e soluções.

pirelli-dablo-power-cruiser

Para obter um pneu Custom-Touring que seja muito fácil de manusear e com altos níveis de aderência, capaz de suportar uma tensão dinâmica maior, tanto ao inclinar-se quanto ao frear e acelerar, a experiência da Pirelli em Supersport e Racing contribuiu para o desenvolvimento das estruturas. As estruturas modificam a rigidez de acordo com o estilo de pilotagem: no modo de pilotagem de turismo e, portanto, com níveis mais baixos de deformação, o pneu oferece uma pilotagem confortável, suave e previsível; quando o estilo é mais esportivo, elas aumentam o feedback à medida que a deformação do pneu aumenta, de modo a garantir maior precisão na direção, mais apoio lateral e melhor controle. Esse comportamento representa o equilíbrio perfeito entre conforto e suporte, oferecendo aos pilotos confiança tanto em passeios tranquilos quanto em passeios mais esportivos. As medidas radiais apresentam uma cinta de aço de 0 grau que contribui para uma deformação bem controlada da pegada, resultando em uma melhor conformabilidade do pneu em todos os ângulos de inclinação e uma melhor distribuição da tensão na superfície de contato, o que traz uma grande vantagem em termos de aderência e regularidade de desgaste.

Quanto aos compostos, as medidas radiais traseiras são de composto duplo e enriquecido com sílica, combinado com a tecnologia Cap&Base, que fornece um composto lateral mais macio, com a vantagem da aderência ao inclinar-se, apoiado por um substrato de composto mais duro também posicionado na faixa central da banda de rodagem, que garante a consistência do desempenho e o equilíbrio térmico. O tamanho da faixa central do composto varia em relação à medida do pneu e à área de contato, para garantir a melhor distribuição de forças e, assim, oferecer a melhor sensação possível de pilotagem e desgaste uniforme. O esquema do composto Cap&Base oferece excelente desempenho durante a pilotagem esportiva, enquanto o uso de sílica proporciona uma faixa de temperatura operacional mais ampla que promove um alto nível de aderência, mesmo em condições molhadas, e consistência de desempenho. O aquecimento rápido e a aderência mesmo em superfícies molhadas são obtidos por meio de uma mistura inovadora e especificamente desenvolvida de resinas, plastificantes e sílica presentes na composição dos compostos. Além disso, o processo de mistura exclusivo e patenteado da Pirelli maximiza a dispersão de todos os componentes na matriz do polímero, de modo a atingir um alto nível de homogeneidade.

Os perfis do DIABLO POWERCRUISER são multirraio e mais pontiagudos do que os tipicamente utilizados no segmento Custom-Touring, para oferecer maior manuseio e mudanças de direção muito rápidas, enquanto a parte mais plana do ombro oferece maior aderência inclusive nas curvas. A altura otimizada da parede lateral proporciona excelente tração ao acelerar na reta e ao sair das curvas. O equilíbrio entre os contornos dianteiro e traseiro permite um excelente controle de pilotagem e um comportamento neutro da moto.

Por fim, em termos de design e acabamento, o novo DIABLO POWERCRUISER apresenta todas as medidas adotadas pela Pirelli para todos os produtos mais recentes lançados no mercado. O acabamento de alto contraste das letras com o nome do produto na parede lateral do pneu confere a ele uma aparência elegante. O ícone “Flash” e o logotipo DIABLO simbolizam a identidade e o patrimônio da família de produtos à qual esse pneu pertence. Além disso, também na parede lateral, há a forma “Plunga”, que destaca ainda mais a dedicação da marca à excelência e ao trabalho artesanal, garantindo que cada detalhe reflita o prestígio e a qualidade pelos quais a Pirelli é conhecida.

O novo DIABLO POWERCRUISER estará disponível ainda este ano nas seguintes medidas:

pirelli-dablo-power-cruiser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui