O feriado de Corpus Christi deste ano foi especial para os integrantes do Beemer, grupo de motociclistas apaixonados pela marca BMW. Eles reuniram diversos convidados, em uma viagem especial para Florianópolis. Confira como foi a festa!

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

O universo das motos proporciona a possibilidade de fazer amigos, conhecer novos caminhos e confraternizar momentos especiais. Para nós, motociclistas do BeeMer, pilotar é um momento mágico! Além de eternizar histórias, quando estamos conduzindo uma motocicleta, é aquele instante do mais puro prazer. Tá bom, mas o que é BeeMer?  A resposta é muito simples: se você tem uma moto BMW, então você é um BeeMer. Esse é o pseudônimo criado para identificar os apaixonados por motocicletas da arca alemã. O termo é reconhecido em todo o mundo e agora está sendo difundido no Brasil.

COSTÃO DO SANTINHO

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho, o BeeMer promoveu um encontro muito interessante para os amantes do motociclismo. Foram 4 dias de diversão. O destino? O Resort Costão do Santinho, localizado em Florianópolis (SC). Para a ocasião, os organizadores prepararam um pacote chamado de “VIP INCLUSIVE”. Neste sistema, assim que o convidado fizesse o check-in, já recebia uma pulseira para ser utilizada durante todo o período da estadia. Além da hospedagem, todas as despesas já estavam incluídas.

No menu de bebidas havia água, sucos, refrigerantes, cerveja nacional, caipirinha, espumante nacional (servido em taças), vinho branco e vinho tinto nacional e whisky 8 anos – servido em doses.

Além dos passeios programados para visitar os pontos turísticos da Ilha da Magia, o Resort ofereceu inúmeras atividades para não deixar a hospedagem monótona, tais como Happy Hour, Jantar de boas-vindas, show musical, entre outros.

O EVENTO

Fomos convidados pelos organizadores do seleto clube de apaixonados pelas motocicletas da marca BMW para realizar a reportagem do evento. Desde o início já sabíamos que seria sucesso. Tudo começou com a formação de um grupo no aplicativo WhatsApp, administrado pelos senhores Urbano e Vitorino, que centralizaram as informações das diversas turmas vindas do território nacional. Todos os dias tínhamos possibilidades de combinarmos datas, horários e local para nos encontrarmos com o pessoal para seguirmos viagem rumo ao hotel.

“Participar de um evento com os motociclistas do Beemer é puro prazer. Os integrantes do clube são muito bem-humorados, dão extrema importância à família, que, na minha opinião, é fundamental para o progresso do grupo. Claro que os assuntos em destaque foram o turismo de moto e as evoluções tecnológicas das motos BMW. Já estamos ansiosos para o próximo encontro”, comenta o jornalista Laertes Torrens Filho, que representou a Moto Adventure no evento.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também