polícia-britânica-cria-esquadrão-off-road

Objetivo é combater arruaceiros e criminosos que estão tirando o sossego de comunidades rurais.

Para intimidar os bandidos que têm tirado o sossego de North Yorkshire, a polícia britânica acabar de tirar uma nova carta da manga.

Como em muitas áreas do Reino Unido, North Yorkshire tem visto um aumento no número de relatos de comportamento anti-social e crimes praticados por bandidos em motocicletas. Em 2020, a força policial recebeu mais de 100 ligações sobre incidentes relacionados a motos off-road entre abril e julho e dizem que isso afeta comunidades rurais e urbanas, bem como a frágil vida selvagem local.

Polícia-britânica-cria-esquadrão-especial-off-road

Para revidar, o governo criou um esquadrão composto por policiais motociclistas, que tem entre ele, uma campeã de enduro. A nova equipe de quatro oficiais pilotará motocicletas Honda CRF 250L e procurará se envolver com os motociclistas off-road para tentar educar aqueles que só estão a fim de fazer farra, mas também, podem e farão cumprir a lei quando necessário. Eles também podem usar suas habilidades especializadas para acessar áreas de difícil acesso, procurar pessoas desaparecidas, combater crimes rurais e de vida selvagem, deter a criminalidade transfronteiriça e apoiar eventos comunitários.

Polícia-britânica-cria-esquadrão-especial-off-road

A equipe inclui PC Ellie Cooke, que além de ser uma policial, foi a campeã britânica feminina de enduro de 2019 e a campeã britânica feminina de sprint em 2019 e 2020.

“Quando soube da equipe de motociclistas off-road, soube que esse seria o papel perfeito para mim, pois poderia transferir minhas habilidades de pilotagem off-road para o trabalho”, disse ela. “Eu sabia desde muito jovem que queria ser policial, e não há nada melhor do que poder fazer o trabalho que adoro andando de moto! Estou ansiosa por meu novo papel na equipe e estou animada para ver o que podemos alcançar juntos”, acrescentou.

O inspetor Kevin Kelly, que desenvolveu e implementou a equipe, acrescentou: “a conclusão deste projeto surgiu por meio da parceria com a Polícia de South Yorkshire, que ajudou no treinamento e orientação, e com a Polícia de North Yorkshire, Fire and Crime Commissioner, que forneceu fundos para o kit de segurança.

“A equipe está agora em posição de apoiar uma série de operações de policiamento em áreas urbanas e rurais – de centros urbanos movimentados a Parques Nacionais remotos. Sei que eles farão uma diferença real em nossas comunidades”.

Que bom seria que este exemplo inspirasse nossos governantes a formarem forças para vigiarem nossas florestas, hein? O que você acha?