Programa-Honda-Red-Rider-leva-clientes-da-marca-para-experimentarem-a-nova-CBR-1000RR-RFireblade-SP-em-track-day

CBR Track foi realizado no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP) contou com a presença de executivos da marca e foi comandado pelo embaixador Leandro Mello.

Pilotar em uma pista é o sonho de todo motociclista que curte motos esportivas. Estar naquele clima de autódromo, cercado por amigos que buscam por diversão, podendo acelerar sem receio, envolto em toda a segurança e tendo a oportunidade de lapidar suas técnicas de pilotagem é uma experiência única.

A cúpula da administração da Honda no Brasil esteve prestigiando o evento

Agora, já pensou poder fazer isso em uma pista paradisíaca, contando ainda com o suporte do piloto e embaixador da Honda, Leandro Mello?

Pois foi exatamente isso que aconteceu com um grupo de felizes proprietários da CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022, que pôde desfrutar de um dia inteiro de pilotagem no belíssimo circuito da Fazenda Capuava, localizado na cidade de Indaiatuba (SP).

O evento batizado de “CBR Track” foi mais uma das atividades promovidas pelo programa Red Rider, o núcleo de experiências de pilotagem da Honda, que promove cursos, clínicas e viagens on e off-road pelo Brasil aos seus clientes.

Ao longo do dia, o piloto e embaixador Leandro Mello ministrou uma clínica de pilotagem aos proprietários, envolvendo todos os conceitos e técnicas de condução esportiva, que elevaram o nível de pilotagem de todos os participantes. Além disso, Mello também fez uma imersão técnica na motocicleta, explicando detalhadamente todas as possibilidades e recursos mecânicos, ciclísticos e eletrônicos que a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP oferece.

A moto

A Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022 foi lançada no final do ano passado aqui no Brasil e é considerada pela marca a versão mais racing da história do modelo, que neste ano celebra 30 anos de existência e vitórias.

Para marcar a data, a marca japonesa decidiu fazer um projeto completamente novo, empregando nela todos os recursos e as mais modernas tecnologias para fazer desta a moto mais potente e desejada do segmento. Seu novo motor de quatro cilindros em linha, arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica recebeu uma série de melhorais que fizeram a potência saltar dos 191 cv da versão anterior, para 216,2 cv, com torque de 11,5 kgf.m.

O chassis também foi modificado para adequar-se à nova proposta, apresentando maior rigidez torsional e longitudinal, estando ainda mais leve e oferecendo uma posição de pilotagem mais agressiva, enquanto que sua balança está quase 10 cm mais longa.

Na eletrônica, a chegada da nova IMU (Unidade de Medição Inercial) de seis eixos possibilitou a adoção de uma série de recursos que ampliaram a segurança da pilotagem, mas sem macular a sua esportividade. São nove modos de controle de tração, três de pilotagem e potência, três de controle de arrancada, três de anti-empinadas, três de ABS, smart-key, painel TFT, quickshifter (up-down) e suspensão semi-ativa, tudo repaginado para o piloto tirar a melhor performance e segurança do chassi e motor.

Por fim, nova suspensão Öhlins semi-ativa versão NPX pressurizada na frente e controlada em três níveis automaticamente e TTX36 Smart EC na traseira. As rodas estão mais leves e contam com freios Brembo, agora com as mesmas dimensões da MotoGP e do Mundial de Superbike, com discos dianteiros de 330 mm, e pinças Stylema monobloco, as mais potentes da atualidade criadas pela marca italiana.

Ao longo deste ano, o programa Honda RedRider está com uma programação recheada de atividades e para saber mais sobre o seu calendário de atividades, acesse www.honda.com.br/motos/redrider. Acompanhe também o programa pelo Instagram @hondaredrider



Fotos: Idário Café Fotos