qatar-oferece-vacina-de-covid-19-para-todo-o-paddock-da-motogp

Por uma questão de saúde, segurança e entretenimento

O Circuito Internacional de Losail, em Doha, no Catar, foi o local escolhido para os testes de pré-temporada da MotoGP, que rolaram entre os dias 6 e 13 de março de 2021. Os pilotos voltarão para a mesma pista nas duas primeiras corridas do ano, em 28 de março e 4 de abril. Com cinco semanas completas entre os testes iniciais e o final do segundo fim de semana de corrida, o paddock de MotoGP funcionará como uma vila temporária para o início da temporada.

Para ajudar a reduzir o potencial de contração do COVID-19, os oficiais do Catar estão estendendo as vacinas a todo o paddock do MotoGP. O Governo do Estado do Catar recentemente acelerou seu programa de vacinação contra COVID-19 em 2021. Como resultado, o país pode oferecer aos pilotos, equipes e pessoal da mídia acesso à vacina. Embora os membros possam aceitar a oferta individualmente, o programa deve percorrer um longo caminho para garantir a saúde e segurança não só no circuito de Losail, mas durante o resto do circuito mundial de MotoGP.

Ao vacinar uma grande parte do paddock, a série de corridas também deve desfrutar de um maior nível de estabilidade em 2021. Durante a temporada de 2020, o lendário Valentino Rossi testou positivo para COVID-19 e perdeu duas corridas como resultado. O piloto da Tech 3 KTM Iker Lecuona também foi infectado no final da temporada e perdeu a penúltima rodada em Valência, Espanha. Nas categorias inferiores, o atual estreante de MotoGP e candidato ao título de Moto2 Jorge Martin perdeu as duas corridas em Misano, Itália.

COVID-19 não apenas atrasou e encurtou a temporada 2020 do MotoGP, mas também impactou os participantes da corrida e os resultados finais. Se os funcionários do Catar conseguirem administrar a vacina para a maioria do paddock, o MotoGP poderá rolar com mais tranquilidade em 2021.