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Fabricada na China e vendida em alguns países europeus, esta naked de média cilindrada apresenta design invocado e motor honesto.

A QJ Motors surgiu em 1985 na China e em 1999 ela já estava listada na Bolsa de Valores de Shenzen; em 2005 ela comprou a italiana Benelli e atualmente, sob o guarda-chuvas da Geely Group, seus produtos são exportados para 130 países e regiões do planeta.

Entre estes encontra-se a SRK 400, uma naked de aparência moderna e cujo preço é de 5.790 euros (em Portugal), ou algo em torno dos 31.831 reais.

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Seu quadro em treliça é fabricado em aço de dimensões muito compactas e uma impressionante geometria. A suspensão dianteira é invertida com 125 mm de curso e um monoamortecedor regulável na pré carga e extensão.

Os freios contam com ABS, tanto na roda dianteira como na traseira e a performance é providenciada por dois discos do tipo wave, com 260mm de diâmetro e um disco de 240 mm na roda traseira. As pinças dianteiras apresentam fixação radial e trazem dois pistões opostos, e atrás é flutuante de pistão único. Seu peso declarado é de 176 kg.

As rodas são de alumínio, calçadas com pneus 110/70R17 na frente e 150/60R17 na traseira, que representam um excelente compromisso aderência e custo de manutenção.

O motor que equipa a SRK 400 é um bicilíndrico DOHC de 8 válvulas, com refrigeração líquida, que alcança uma potência de 41cv (30,5kW) e disponibiliza torque máximo de 3,77 kgf.m à 7500 rpm, com caixa de marchas com seis relações, assistida por uma embreagem úmida multidisco.

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A SRK 400 apresenta um moderno e bonito painel em TFT multifunções de 5” que integra um painel de instrumento que disponibiliza todos os dados relevantes de forma clara e precisa (velocidade, rpm, nível de combustível, relógio e marcha engrenada, entre os mais destacados) e que dispõe de duas configurações (fundo branco e fundo preto) com a possibilidade de ajuste automático de acordo com a luz ambiente.

Em termos de iluminação, a SRK 400 incorpora a tecnologia LED na ótica dianteira, nos indicadores de mudança de direção e na luz de presença traseira, garantindo uma ótima visibilidade. Outro ponto de destaque é a retroiluminação dos comandos, outro pormenor que ajuda a conferir à SRK 400 uma excelente funcionalidade e uma aparência atraente, num exercício de requinte pouco comum em motos deste segmento e cilindrada.

O assento da SRK 400 é composto por duas peças. Destaca-se pela qualidade dos seus acabamentos, com costuras contrastantes e pelos materiais do revestimento. Outra prova tangível da atenção dispensada aos detalhes é o desenho da seção traseira que se destaca com formas elegantes de inspiração esportiva.

Outros componentes merecedores de destaque no design da SRK 400 são os manetes de freio e de embraiagem, ajustáveis, os espelhos retrovisores angulares, as pedaleiras em posição baixa e o suporte da placa fixado ao braço oscilante, um detalhe que permite que a seção posterior da moto (em forma de lágrima) “flutue” por cima da roda traseira. 

Quanto a cores, a QJ Motor SRK 400 apresenta duas alternativas, uma versão mais chamativa, de cor cinza, em que sobressai o verde da treliça do quadro, ou, uma variante mais sóbria, de cor preta, com elegantes rodas douradas.

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Além do preço competitivo de 5790€, A SRK 400 é a única a oferecer 6 anos de garantia de fábrica, sem qualquer custo acrescido.

E aí, o que achou? Acredita que seria uma boa concorrente à KTM 390 Duke, que custa R$ 36.990 e tem motor que entrega 44 cv?

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