Modelo fruto da colaboração entre QJ Motor e Italjet é equipado com motor bicilíndrico de 693cc que desenvolve 76 cv, câmbio manual e é capaz de atingir 190 km/h de top speed. Modelo ainda conta com pinças Brembo e suspensões Marzzochi.
A QJMOTOR anunciou oficialmente a QJ700-8K, uma scooter bicilíndrica de 700 cc desenvolvida em colaboração com a marca italiana Italjet, durante o anúncios do no 398º lote de novos veículos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

O novo modelo replica fielmente o design da Italjet Dragster 700 Twin, sendo aclamado pela indústria como uma “fusão híbrida entre um modelo de corrida e uma scooter”. Sua pintura cinza-avermelhada aparente se assemelha às cores da equipe de corrida Ducati Gresini, criando uma sensação esportiva.
A QJ700-8K é equipada com o mesmo motor bicilíndrico em linha de 693 cc, 8 V, refrigerado a líquido, da Xiao 700S e da Benelli TRK 702. Ele possui potência máxima de 76 cv a 8.500 rpm e torque estimado entre 6,9 e 7,1 kgf.m. Ao contrário das scooters convencionais que apresentam transmissão automática, esta conta com transmissão manual de 6 velocidades e transmissão secundária por corrente, atingindo velocidade máxima de 190 km/h. Essa configuração aprimora ainda mais a experiência de condução, aproximando-a da dirigibilidade de uma moto.

A nova scooter apresenta chassis tubular em estrutura treliça e mede 2.110 mm de comprimento, 900 mm de largura e 1.215 mm de altura, com distância entre eixos de 1.550 mm, assento a 803 mm do solo para o piloto, tanque de 13 litros e peso total de 205 kg. Ela é equipada com rodas de 16″/14″, visando ampliar a estabilidade em altas velocidades e maximizar o espaço sob o asssento. O modelo produzido internamente não contará com os freios de titânio Öhlins, os amortecedores traseiros e o sistema de escapamento Acrocodile encontrados na versão de fábrica da Dragster 700 Twin, mas manterá o “Pacote Padrão QJMOTOR” com pinças Brembo (discos duplos dianteiros de 300 mm) e suspensão Marzocchi com bengala invertida na frente e monoamortecedor com regulagens na traseira, além do ABS de série.

A QJ 700-8K ainda apresenta iluminação full lED, painel em TFT de 7 polegadas com conexão via Bluetooth. Na china ela custa 42.800 CNY → cerca de R$ 32.000 (valor bruto, sem impostos).
A cooperação da QJMOTOR não apenas introduziu o design de vanguarda da Itajet, mas também reduziu custos por meio da localização, o que pode abrir um novo caminho para scooters de maior performance.
E aí, o que achou?
Fonte: China Motor World
Moto Adventure, a Revista dos Melhroes Motociclistas.
Let’s go together!