Temporada de 2022 vem demonstrando forte equilíbrio

No dia 19 de junho, o Autódromo de Interlagos será palco da quarta etapa do SuperBike Brasil. Neste novo duelo da temporada, há grande promessa de disputa acirrada em diversas categorias, comprovando ser um dos inícios de temporada mais competitivos dos últimos tempos. Pela categoria PRO, apenas quatro pontos separam líder e vice-líder, enquanto na categoria Light, apenas cinco, mesma distância da Honda Jr. Cup. 


No último confronto, o argentino Ramiro Gandola provou que não está em terras Tupiniquim a passeio. O Hermano superou o atual campeão da principal categoria do SuperBike e líder da atual temporada, Pedro Sampaio, vencendo por uma diferença de apenas 113 centésimos. Com a vitória, Gandola chegou a 45 pontos e ocupa a terceira colocação na classificação geral. No entanto, o segundo colocado, Joelsu Mitiko, vem fazendo uma ótima temporada e visa se aproximar do líder, que está apenas a quatro pontos à sua frente. 

Outra categoria que também promete trazer fortes emoções é a SBK LIGHT, que agora tem seu grid único, dividido entre PRO e MASTER. Na estreia da temporada 2022, Luis Bertoli subiu ao lugar mais alto do pódio. Já na segunda e terceira etapas, Osvaldo “Duende” foi o vencedor. Além disso, todos os pilotos estão muito próximos na pontuação geral da competição e somente sete pontos separam o líder, Osvaldo “Duende”, com 50 pontos, do quarto colocado, Peterson Pet, com 43. Com a disputa em aberto, os pilotos terminaram a terceira etapa visando entregar tudo de si na corrida seguinte. 

Já pela categoria que mais revela pilotos no cenário nacional, o dedicado Léo Marques assumiu a ponta de cima da tabela, com 59 pontos, após vencer na última etapa. Com isso, sua disputa com o vice-líder da categoria, Enzo Ximenes, que soma 52 pontos, ficou ainda mais acirrada. Inclusive, Léo acabou batendo o novo recorde da pista de Interlagos, pela categoria, ao fazer 2:22.101. 

Além da bela disputa entre os atletas, o maior campeonato de motovelocidade das Américas também irá receber as crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência), que ao todo levará 20 crianças, que farão uma apresentação de capoeira, e da Fundação Bachianas, escola de música para crianças carentes de SP, criada e dirigida pelo maestro João Carlos Martins, os pequenos músicos farão uma apresentação especial no box da Honda Jr. Cup. As visitas/apresentações, serão realizadas na sexta-feira (17), e no sábado (18), quando os jovens poderão interagir com os pilotos e suas respectivas motos, conhecer os boxes e paddock do maior e mais importante autódromo do país. 

Vale ressaltar a presença de público, que retornou aos autódromos em 2021, e seguirá presente este ano, respeitando todas as medidas de prevenção contra o COVID. Aos interessados nos ingressos, é possível efetuar a compra pelo site do Sympla, ou presencialmente nos postos de vendas cadastrados. Para maiores informações, acesse o site www.superbike.com.br.

Ao todo faltam 7 etapas, seguindo em São Paulo, cidade sede, até a sexta etapa, que será realizada em agosto. Potenza sediará a sétima, seguida por Brasília e Goiânia, oitava e nona, e a final será em São Paulo.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta