Rafael Becker e Maiara Basso saem na frente no Brasileiro de Motocross

Pilotos do Team Rinaldi vencem as corridas das classes 50cc e MXF, respectivamente, na etapa de abertura em Maratá (RS)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Alesi Ditadi/Café Fotos/André Charão/Mundo Press

Rafael Becker e Maiara Basso saíram na frente na luta pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016. Os pilotos do Team Rinaldi venceram as corridas das categorias 50cc e MXF, respectivamente, na etapa de abertura da competição. O evento foi realizado neste domingo (24) na pista do Parque da Oktoberfest, em Maratá (RS), e ainda foi válido pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade.

Atual campeão nacional da 50cc, Becker é líder invicto da competição estadual e começou o Brasileiro da melhor forma. “Larguei em segundo, mas logo ultrapassei o primeiro colocado e consegui ganhar”, contou o jovem piloto, que venceu a corrida com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.

Maiara Basso dominou a bateria da MXF. “Apesar de ter sido debaixo de chuva, eu me senti confortável e bastante solta na corrida. Agradeço a Rinaldi por proporcionar pneus de excelente qualidade, o que ajuda para que os resultados na pista sejam ainda melhores.” Os pilotos aceleraram com os pneus dos modelos off-road HE 40 e RMX 35.

O Team Rinaldi conquistou mais lugares no pódio, pela etapa do Gaúcho. Na MX2, Mateus Basso foi o segundo mais rápido e manteve a liderança do campeonato. A corrida da categoria ainda teve Lucas Basso em quarto e Gustavo Roratto em quinto lugar. Gabriel Andrigo confirmou o terceiro posto da Júnior. Rafael Becker, que disputa paralelamente a classe 65 pela primeira vez, foi o sétimo colocado. A bateria da MX Pró foi cancelada por conta da chuva e Mateus Basso segue líder.

DEIXE UMA RESPOSTA