Rafael Becker vence e fica com uma mão no título do Arena Cross

Invicto, jovem talento do Team Rinaldi está muito próximo do bicampeonato da classe 50cc após a penúltima etapa do campeonato, em Campinas (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Café Fotos/Mundo Press

O catarinense Rafael Becker venceu novamente e ficou com uma mão no título da classe 50cc do Arena Cross, que realizou a quarta e penúltima etapa da temporada 2016 na noite de sábado (9). O jovem talento do Team Rinaldi, invicto e muito próximo do bicampeonato da categoria, levantou as arquibancadas da pista montada em Campinas, no interior paulista.

O Arena Cross teve casa cheia para as disputas decisivas, as quais ainda envolveram renomados pilotos das classes MX Pro, MX2, Júnior e 65cc. Becker largou na segunda posição e precisou vencer um duelo acirrado com Bruno Rodrigues. “Foi uma bela prova. Consegui fazer a ultrapassagem na metade da corrida e garantir mais uma vitória, estou bastante feliz”, disse.

Ele só não levou o título antecipado por três pontos na tabela de classificação. “Fiquei mais tranquilo para a etapa final, vou poder administrar o resultado. Vou treinar bastante para fechar o ano com outra vitória”, concluiu. Os pilotos da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi também confirmaram presença no desafio, com Caio Lopes (5º da MX2) e Venicio Voigt (12º e 9º nas baterias daMX Pró).

Os pilotos utilizaram os pneus dos modelos SR 39, RW 35, HE 40 e RMX 35, da linha off-road da fábrica gaúcha. A etapa final do Arena Cross está marcada para setembro, com dia e local a serem confirmados pela organização de evento.

GP 6 Horas de Cross Country – O Team Rinaldi foi o grande vencedor do GP 6 Horas de Cross Country, realizado no sábado (9) na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP). A dupla Rômulo Bottrel/Júlio Ferreira foi a mais rápida e faturou a taça da classe Super Production, que ainda teve Bruno Martins/Tunico Miranda na quinta colocação. Os pilotos são representantes da equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda. O evento, com seis horas ininterruptas de ação, teve o co-patrocínio da Rinaldi.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA