Modelo comercializado na Índia recebeu mudanças estéticas e ciclísticas e perdeu 33 kg.
A Benelli, marca pertencente à chinesa Zhejiang Qianjiang, acaba de anunciar o lançamento do modelo 2020 da naked QJ SRK 600, nome do modelo que é vendido fora da China com o nome TNT 600i.
A motocicleta passou por um processo de melhorias que a deixou mais leve e bonita, embora, menos potente que a versão anterior. O farol agora está mais estreito e com um aspecto mais Transformer, enquanto que o novo sistema de escape, agora, sai pela lateral inferior do motor, no lugar da saída debaixo da rabeta no modelo anterior.
A nova TNT 600i conta com um motor quadricilíndrico de 600 cm3, que oferece 81 cv e 5,6 kgf.m de torque. Segundo a imprensa local, a motocicleta perdeu um pouco de potência para atender às exigências da nova norma antipoluição BS6 na Índia, mas por outro lado, apresentou um incremento no torque.
Segundo a imprensa indiana, a nova TNT 600i está 33 kg mais leve, sendo que o design também revisou itens como tanque, mesa e assento. A moto também ganhou um novo painel em LCD, smart key, além de lanterna traseira e piscas em LED.
Há três versões disponíveis. A standard apresenta freios e suspensões convencionais; a intermediária traz freios da marca Xihu e suspensões KYB, enquanto que a top de linha traz garfo Marzzocchi, amortecedor traseiro KYB e freios Brembo.
A Benelli já teve alguns de seus modelos comercializados no Brasil em meados da década de 2000, quando então, era representada no Brasil pelo finado Grupo Izzo. Na ocasião, a marca pertencia ainda aos italianos e os motores que equipavam seus modelos eram de três cilindros em linha, como em algumas motocicletas da Triumph.