Moto-clube-evento-rebel-birkers-evento-são-paulo-rua-comendador-de-souza-44-sao-paulo-mc-daytone-bike-week

Grupo surgiu em 1997 com o objetivo de unir motociclistas de diferentes tipos de moto, algo que até então, não era visto com bons olhos no meio.

Em 1997, Claudio Sanches, então membro do Moto Clube Lobos do Asfalto, foi aos Estados Unidos acompanhado da esposa e das filhas para acompanhar o Daytona Bike Week, um dos maiores encontros de motociclistas do mundo. Lá, teve contato com um grupo de motociclistas que lhe faria tomar uma decisão ao chegar ao Brasil: criar um moto clube cuja filosofia e premissas fossem baseadas nas que acabara de conhecer.

O grupo em questão eram os texanos dos Rebels e após mais alguns contatos com integrantes do grupo norte-americano, em 4 de setembro de 1997 surgia oficialmente o Rebel Bikers Brasil.

Nas conversas com o presidente dos Rebels, Claudio percebeu que a bandeira dos Confederados poderia representar as ideias do seu novo moto clube e a ela, adicionou a imagem de sua bull dog inglesa.

O Rebel Bikers passou a aceitar motociclistas que curtiam tanto as custom como as esportivas, acima de 600cm3, algo que até então não era bem aceito no mundo do moto-clubismo, e este foi um dos pontos que mais marcaram o caráter distintivo do grupo.

Atualmente o Rebel Bikers possui mais de 400 integrantes e tem representações em 13 estados, sendo que sua sede nacional está localizada no bairro da Água Fria, em São Paulo, que até antes da pandemia, abria todas as quartas-feiras, a partir das 18h.

“Desde sua fundação, ações sociais e filantrópicas são a alma e o espírito do nosso MC”, assegura Lucciano Reple, o “Lucci”, que atualmente preside o moto clube, acrescentando que o Rebels também costuma estar presente em eventos e confraternizações de outros moto clubes. “Não temos rivalidade com nenhum moto clube ou moto grupo; pregamos a paz, o respeito mútuo e a irmandade entre os motociclistas”, garante.

“Ser do Rebel Bikers é uma alegria e satisfação indescritíveis. É onde podemos encontrar verdadeiros amigos e irmãos em quem confiar”, explica Lucci. “Lógico que como em uma família, nada é tão romântico assim, mas sabemos contornar os obstáculos sempre com dignidade e honestidade”, assegura o presidente.

Além da moto acima de 600cm3 e ser maior de 21 anos, Lucci não revela os requisitos necessários para fazer parte do MC, portanto, se você ficou interessado e quer fazer parte desta irmandade, acesse o site (www.rebelbikers.com.br) ou dê um pulo lá: O Rebel Bikers Moto Clube fica na rua Comendador de Sousa, 44 – Água Fria, São Paulo.