Esloveno da IMS Racing vence com folga e comemora em SC

Texto: Redação
Fotos: Café Fotos/Mundo Press

 

Copa Brasil de Motocross

Roman Jelen conquistou no último domingo (19) o título da categoria MX3 na Copa Brasil de Motocross. O piloto esloveno da equipe IMS Racing venceu a corrida com folga e comemorou na pista do Motódromo Marronzinho, em São José (SC). A segunda e última etapa do torneio reuniu grande público e foi válida como a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade. “Estou muito orgulhoso de estar aqui no Brasil e de ter a oportunidade de competir. Para mim, a felicidade vai muito além de vencer. Quero continuar me divertindo e dando show para o público, e ainda contribuir para elevar o nível do esporte no país”, comentou Jelen.

O veterano, que é casado com uma brasileira e mora no interior paulista, já se tornou uma referência para os pilotos na pista. Ele possui ampla experiência internacional no esporte, tanto que defendeu a Eslovênia no Motocross das Nações de 1999, além de ter sido chefe de equipe de seu país em outra edição do importante evento.

Outro destaque da IMS Racing foi o inglês Adam Chatfield, que subiu no pódio da MX1 na quinta colocação na soma das duas corridas da etapa catarinense. Assim, o inglês fechou a participação na Copa Brasil em sétimo lugar. “Foi um final de semana de altos e baixos, sinto que poderia ter ido melhor e vou trabalhar duro para ficar mais rápido neste final de temporada. A Copa Brasil foi um ótimo torneio, sem dúvidas contribuiu muito para o motocross no país”, concluiu.

O paranaense Rafael Faria, que nos últimos meses esteve em recuperação de uma lesão no ombro, também acelerou pela MX1 já de olho em 2016. Ele ficou em 11º lugar na soma das corridas do dia, o que rendeu a 13ª colocação na Copa Brasil. Na MX2, Caio Lopes foi o sexto colocado na soma das duas baterias e finalizou a Copa Brasil em quinto lugar.

VEJA TAMBÉM: Expedição Continente Americano: Rumo ao Infinito.