Montadora divulga quem são seus parceiros e revela as estratégias do marketing com essa nova plataforma, baseadas nos pilares mundiais da companhia

Royal Enfield do Brasil anuncia a criação de um programa de embaixadores de marca e revela os nomes dos integrantes do time, que a partir de junho passam a contar histórias incríveis sobre duas rodas junto com a montadora. A estratégia do marketing da companhia com esse novo projeto digital evidencia os pilares e valores da empresa e revela os planos de investir cada vez mais no País em diferentes iniciativas de atuação.

Para Clevir Coleto, gerente de Marketing da Royal Enfield do Brasil, a criação de uma plataforma de embaixadores é essencial para os planos da marca. “O nosso time de embaixadores expande as nossas fronteiras de atuação ao se comunicar diretamente com públicos que não consomem necessariamente o motociclismo. Então teremos a Royal Enfield presente nesses territórios estratégicos onde não estamos de maneira orgânica, como música, arte, fotografia, esporte e outras temáticas“, revela o executivo.

Com um movimento de ter a comunicação digital cada vez mais centrada em pessoas e experiências, a Royal Enfield vem trabalhando nos últimos anos para mostrar que é uma marca para todos os públicos, sem nenhum tipo de barreira para que entusiastas e motociclistas de todos os tipos possam se tornar proprietários dos modelos de média cilindrada disponíveis no Brasil. “Termos conosco pessoas que contarão boas histórias para o público gera um vínculo com os entusiastas e clientes. Isso é um trabalho a longo prazo e de consistência que reforçará a imagem da marca e vai gerar brand awareness ao vincularmos as imagens da marca e dessas pessoas. E naturalmente refletirá resultados em vendas“, conclui Clevir.

Alguns dos grandes diferenciais que deram destaque à montadora nos últimos cinco anos são a base da construção das histórias dos embaixadores: design, desempenho, robustez, lifestyle, respeito às raízes. Cada membro do time trará uma narrativa especial e própria em relação à marca.

OS EMBAIXADORES

Time de embaixadores Royal Enfield. Da esquerda para a direita:
Gustavo Epifanio, Julio Pettermann, Lucas Xaparral e Gabriel Gonti.
Créditos: Julia Foroni

Gabriel Gonti, músico

Assim como a Royal Enfield, o cantor e compositor Gabriel Gonti vive grande ascensão na carreira e é uma das promessas da música brasileira junto à Sony Music. Com três álbuns lançados e com o quarto em produção, o artista conta com mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify e além de ter mais de 40 mil inscritos em seu canal no Youtube, tem clipe com mais de um milhão e meio de visualizações.

Também ligado às raízes, Gabriel adquiriu de seu pai a paixão por motos e aprendeu a pilotar desde seus 13 anos de idade e já escreve sua relação com a marca faz algum tempo. Modelos da marca como a Interceptor foram usados na gravação de clipes musicais e ele inclusive já fez um tour de mais de 2,5 mil quilômetros com uma Himalayan.

Tenho a honra de fazer minha parte como um contador de histórias da marca, uma responsa das boas. Significa enaltecer o prazer de rodar numa moto custom, com potência na medida para viagens, confortável na cidade e um estilo único para o dia a dia“, celebra Gabriel Gonti.

Como embaixador uma de suas maiores preocupações vai ser enaltecer a pilotagem segura e consciente, de forma a educar outros motociclistas em todo o Brasil.

Gustavo Epifanio, fotógrafo

O fotógrafo Gustavo Epifanio fez de seu nome uma referência nas produções editoriais de revistas e trabalhou com fotojornalismo nos maiores veículos de comunicação do País. Como um dos principais fotógrafos no segmento automotivo, cobrindo os principais ralies do mundo como Dakar e Sertões.

Motociclista veterano, Gustavo aprendeu a pilotar desde o começo de sua adolescência e tem hoje na moto o seu principal meio de transporte, faça chuva ou faça sol, na cidade ou na estrada. Poder contar com o uso de uma Royal Enfield em seu dia a dia certamente trará mais cores e sabores a suas jornadas e isso se refletirá naturalmente em seu trabalho fotográfico.
 

Para mim é uma honra ter o meu nome vinculado a uma marca de motos que atravessou gerações, como vem fazendo a Royal Enfield. E hoje consegue entregar um produto moderno sem perder a elegância de sua essência“, afirma o fotógrafo.

Julio Pettermann, guitarrista

Apesar de também ser publicitário, é no mundo da música que Julio construiu sua carreira e sua vida ao longo dos últimos 19 anos. Consolidado no cenário nacional como guitarrista da banda Hotel, o artista tem a paixão por motos e por música correndo nas veias desde sua infância.
 

Fã das mobiletes de seus familiares antes de saber que seria um músico conhecido, Petterman já se embalava em sons com os barulhentos motores das motos que faziam parte de sua vida naquela época.
 

Como representante da marca, o músico irá mostrar para as pessoas que a verdadeira liberdade é poder pilotar uma moto emblemática como as da Royal, com vento na cara e agregando todo estilo e história que são inerentes a esse universo.
 

Estou muito contente com um grande projeto de viagem que vem pela frente programado pela Royal com os embaixadores. Por enquanto é um teaser e não podemos dizer mais detalhes, mas será uma viagem épica pelos rincões do Brasil, envolvendo executivos da marca e todos nós do time de embaixadores“, entrega.

Lola Edmond, executiva

Motociclista e entusiasta de duas rodas desde cedo, a executiva tem uma relação com as motos que transcende o meio de transporte e herda de seu pai a paixão pelo mundo automotivo.
 

Moto e cavalo são suas terapias e hobbies e isso se reflete na produção do conteúdo que ela mais publica em suas redes sociais. Isso acontece em seus momentos livres, quando não está trabalhando como gerente de negócios e programas em tecnologia de uma gigante multinacional americana.
 

Amante do mundo das motocicletas custom e uma pilota já experiente, Lola é uma das referências nacionais no motociclismo feminino e apesar de conversar com os mais diversos grupos do país, costuma rodar como loba solitária.
 

Sobre a parceria com a Royal Enfield, ela se entrega de corpo e alma: “Quero viver isso intensamente. A minha nova moto será minha fiel escudeira, junto ao Pena Branca, meu cavalo, para encarar as estradas de terra, as cachoeiras e correr lado a lado no campo“, revela.
 

Seu lifestyle autêntico tem muito a agregar nas histórias contadas junto da marca e com seus colegas do time de embaixadores.

Lucas Xaparral, skatista

Skatista profissional renomado, Lucas Silva é mais conhecido pela alcunha herdada de seu pai e que é quase um sobrenome: Lucas Xaparral. Aos 34 anos de idade, foi eleito duas vezes melhor skatista do Brasil e campeão dos X-Games, estampando mais de 14 capas de revistas do segmento e apareceu nas principais mídias de skate do mundo.
 

Seu pai também é culpado por incutir a paixão por motos, já que além de piloto de motocross e entusiasta, fez sua profissão dentro do mundo das duas rodas.
 

Virar embaixador de uma marca como a Royal é uma mistura de sentimentos. Sonho, realização, responsabilidade e, acima de tudo, viver emoções únicas pilotando modelos que aliam a modernidade da tecnologia com o visual de modelos custom reconhecidos mundialmente“, confessa o atleta.
 

Além de viver esse lifestyle próprio da marca, o skatista faz questão de que seu shape esteja sempre presente em suas experiências em duas rodas, para poder fazer as duas coisas que mais ama: pilotar motos e andar de skate.
 

Todo o conteúdo produzido pela Royal Enfield e pelos contadores de histórias poderá ser visto nas redes sociais proprietárias da marca e também nas redes de cada um dos embaixadores de marca.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!