Marca de motocicletas é a mais antiga do mundo em produção contínua e concentra seus esforços na América Latina, apostando em São Paulo como sede brasileira e local de sua primeira loja no País

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Royal Enfield

Royal Enfield

A Royal Enfield anunciou no dia 20 de abril a abertura de sua subsidiária no maior mercado de duas rodas da América Latina. É a segunda distribuição direta distribuição direta da empresa fora da Índia – a primeira está nos EUA, representando a América do Norte. São Paulo é a maior comunidade de motociclistas do Brasil e será sede da marca no País. A nova loja terá a responsabilidade de distribuição a revendedores e o desenvolvimento das atividades de mercado e suporte, como marketing e pós-vendas. A sede está localizada na Avenida República do Líbano nº 2.070, em Moema, próxima ao Parque do Ibirapuera.

A estratégia de crescimento e foco internacional da Royal Enfield é expandir o segmento de motocicletas de média cilindrada (250 a 750cc). Para isso, a marca entra no mercado brasileiro com três de seus modelos mais tradicionais, com motores monocilíndricos de até 535cc. As opções disponíveis são:

  • Bullet 500
    Royal Enfield Bullet 500
  • Classic 500
    Royal Enfield Classic 500
  • Continental GT
    Royal Enfield Continental GT 535

“A Royal Enfield está rapidamente se tornando um player muito importante no mercado global de motocicletas de média cilindrada, reinventando este segmento com modelos evocativos, envolventes e muito divertidos de pilotar. Estamos muito satisfeitos por entrar oficialmente no Brasil e oferecer nossos produtos para um novo grupo de clientes, que nos permitirá perceber nosso potencial competitivo no quarto maior mercado de motocicletas do mundo e o maior da América Latina”, diz Rudratej Singh, o Rudy, presidente da companhia.

Para saber mais sobre a Royal Enfield, visite o site.