royal-enfield-pode-lancar-mais-motos-com-motor-452-cc

Mark Wells deu a entender que mais modelos com o novo motor monocilíndrico de 452 cc estão a caminho.

As últimas novidades no setor de motocicletas dizem respeito à Royal Enfield, que parece pronta para expandir sua gama usando o < a i= 3>novo motor monocilíndrico de 452 cc. Este motor foi introduzido na segunda geração da Himalayan, prevista para 2024.

Mark Wells, chefe de design da Royal Enfield, compartilhou esta informação durante uma entrevista realizada na EICMA 2023 na Fiera Milano-Rho, conforme relatado pela Motorcycle News. O motor, que marca um ponto de viragem para a marca indiana conhecida pelos seus motores monocilíndricos refrigerados a ar, oferece uma potência declarada de 40 CV e introduz refrigeração a ar líquido pela primeira vez nos 122 anos de história da marca.

Mark Wells deu a entender que mais modelos com o novo motor monocilíndrico de 452 cc estão a caminho.

Wells enfatizou o excelente torque desta unidade, especialmente em baixas rotações, chamando-a de “genuinamente líder na categoria”. Onovo Royal Enfield Himalayan 450 poderia se posicionar como um concorrente dos próximos Triumph Speed ​​​​400 e Scrambler 400, produzidos pela Bajaj Auto na Índia.< /span>

O PRÓXIMO MODELO PODE SER UM NAKED DA SÉRIE SCRAM

Com um preço um pouco mais alto, o novo Himalayan 450 poderia ser acompanhado por um naked da série Scram, seguindo o exemplo do primeiro geração Himalayan 411 que gerou o Scram 411. Wells também destacou a importância do Himalayan como a motocicleta ideal para viagens ao redor do mundo, elogiando sua acessibilidade, usabilidade diária e capacidade de incentivar a exploração além dos limites de uma motocicleta maior.

No entanto, ele reconheceu o desafio de modernizar o modelo sem alienar os fãs da “receita tradicional” da Royal Enfield, discutindo opções como a introdução do display TFT para substituir instrumentos analógicos.

Himalayan 450 representa, portanto, um importante passo em frente para o fabricante de motocicletas, não apenas em termos de inovação tecnológica, mas também em termos de potencial rival em um mercado cada vez mais competitivo. Sua versatilidade e características podem torná-lo uma referência tanto para viagens longas quanto para o uso diário, mantendo a essência da marca indiana.