Marca possui foco em crescimento no continente americano e incremento de vendas nos mercados internacionais

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Royal Enfield estabelece nova estrutura interna focada na administração dos mercados norte e latino-americanos. Seu objetivo é impulsionar o crescimento no Brasil e nos Estados Unidos, além de incrementar as vendas em outras operações internacionais. O executivo Rod Copes, que está à frente da subsidiária norte-americana desde 2014, assumiu todo o continente em sua gestão. Arun Gopal, anteriormente responsável pela região, continua atuando como diretor de Negócios Internacionais na Royal Enfield e agora passa a administrar o território europeu.

“Nos últimos anos, a Royal Enfield vem passando por um processo de internacionalização. Hoje, está presente em mais de 50 países, todos de extrema importância para a nossa estratégia de expansão, que visa a liderança mundial no segmento de motocicletas de médio porte. A estrutura Royal Enfield Americas vem para suplementar o aumento das vendas globais da marca – que cresce 50% desde 2010 – e para garantir sua estabilidade nos mercados internacionais”, afirma Rod Copes, agora presidente da Royal Enfield Americas. O executivo conta com mais de duas décadas de experiência no segmento de duas rodas, com foco na área de vendas, desenvolvimento e expansão de negócios no setor.

Dentro da Royal Enfield Americas estão contempladas as duas subsidiárias da marca, Brasil e Estados Unidos, além de outros importantes mercados como Colômbia, México e a recém-inaugurada operação na Argentina. A Royal Enfield tem sido, nos últimos anos, uma das marcas mais lucrativas e de crescimento mais rápido no setor automotivo mundialmente. Só no final do ano fiscal de 2018-19, chegou a produzir 820 mil motocicletas. Possui o objetivo de liderar e expandir o segmento de motocicletas de média cilindrada, representado por modelos entre 250 e 750 cilindradas – tudo baseado na filosofia do moto purismo.

“A subsidiária brasileira tem sido uma das grandes apostas da marca nos últimos anos, por isso estamos abrindo concessionárias em novas praças e estudando a possibilidade de iniciar, futuramente, uma operação CKD local. Temos e sempre tivemos um respaldo muito grande da liderança e acredito que isso deve aumentar sob a gestão do Rod. Sua expertise no mercado de duas rodas fará com que a Royal Enfield Americas alavanque as vendas nas regiões e, consecutivamente, as vendas da marca como um todo”, afirma Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.