Royal-Enfield-se-prepara-para-o-futuro-elétrico

Marca indiana concentra-se em investimentos em infraestrutura e testes de protótipos e primeira moto elétrica da marca está prevista para 2025.

A Royal Enfield foi bastante clara sobre suas ambições de EV e no atual mercado de duas rodas, a veterana fabricante de motos a gasolina sabe onde está seu futuro.

O interessante é que o fabricante com sede em Chennai está testando os primeiros protótipos de seus EVs em diferentes partes do mundo e provavelmente lançará uma moto elétrica até 2025.

Royal-Enfield-se-prepara-para-o-futuro-elétrico

Em uma entrevista recente à BusinessLine, B Govindarajan, CEO da Royal Enfield, mencionou que a empresa vem fazendo investimentos em infraestrutura física e testes para veículos elétricos. A Royal Enfield e sua empresa-mãe, a Eicher Motors, solicitaram o esquema PLI, indicando um investimento de R$ 130 milhões no segmento EV durante um período de cinco anos.

Como informamos anteriormente, a fabricante de bicicletas não tem pressa em lançar um produto EV no mercado e levará seu próprio tempo para lançar um produto completo. Siddhartha Lal, MD e CEO da Eicher Motors, na época do lançamento do Hunter 350, também revelou que o fabricante do Bullet estará trabalhando em várias plataformas de EV. Cabeça aqui para mais detalhes sobre o mesmo.

Royal-Enfield-se-prepara-para-o-futuro-elétrico

Resumindo, podemos esperar que o primeiro produto elétrico saindo do estábulo da Enfield, possivelmente até 2025, seja uma motocicleta elétrica sensível ao preço, com capacidades equivalentes a uma moto ICE de 250-300cc. Seja o que for, o futuro da marca veterana no espaço EV parece ser bastante empolgante.