Sacramento Racing comemora domínio na abertura do CACC 2016

Equipe conquista dobradinha na classificação geral e na XC2, com Cauê Aguiar em primeiro e Vinícius Calafati; Nielsen Bueno vence a Over 35

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Tammy Kawasaki

A Sacramento Racing dominou a etapa de abertura do CACC 2016, uma das principais competições de cross country para motocicletas do calendário. O time conquistou dobradinha na classificação geral e na classe XC2 com Cauê Aguiar em primeiro, seguido por Vinícius Calafati, ambos paulistas. Na Over 35, o piloto mineiro e chefe de equipe Nielsen Bueno foi o grande vencedor. As corridas tiveram como palco a pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP), no último domingo (3).

Todos os representantes da Sacramento Racing foram ao pódio do torneio, já que Washington Murilo Silva “Caipirinha” confirmou segundo lugar na XC1 e Washington Silva “Caipira”, quinto na Over 50. A etapa de abertura teve bateria de uma hora de duração mais uma volta, em um circuito com trechos de velocross, motocross e de trilhas na mata. Cauê Aguiar e Vinícius Calafati travaram duelo emocionante.

“A corrida foi ótima. Larguei em terceiro e logo assumi a liderança, mas sofri uma queda e o Vinícius me passou na segunda volta. Ele estava bastante veloz e eu acompanhei o ritmo. Pegamos alguns retardatários no caminho, fui por dentro em uma curva e consegui ultrapassá-lo e abrir alguma vantagem. Forcei o ritmo e consegui ampliar a diferença entre nós, para administrar as últimas voltas até a vitória”, relatou Aguiar.

“O Vinícius é um ótimo piloto, eu sabia que ele seria um forte adversário, mas no final deu tudo certo e ainda garantimos dobradinha para a Sacramento Racing, tanto na categoria como na geral”, acrescentou o piloto. A segunda etapa do CACC está marcada para o dia 21 de maio e os campeões serão definidos na final, dia 23 de julho.

Os resultados na etapa de abertura foram motivo de comemoração na equipe, como mostra Fábio Wolf Campos, diretor da Sacramento MotorSports. “Todos os pilotos estão de parabéns. Estas vitórias ainda vieram presentear a nova loja da KTM Sacramento no Shoping SerrAzul, em Itupeva, a qual já está em fucionamento e será inaugurada oficialmente em maio”, revelou.

Gaúcho de Enduro FIM – A Sacramento Racing também esteve em ação na segunda etapa do Gaúcho de Enduro FIM, em Erechim (RS), no último final de semana. Gustavo Pellin foi o terceiro colocado na E2 e divide liderança na categoria. Após se recuperar de uma fratura no pé, o pentacampeão estadual Colett voltou em grande estilo à classe E1, em segundo lugar. A equipe ainda foi destaque com Marcel Maison (vencedor da Intermediária e líder pela Taça Sul Brasileira), Maurício Rizzon (5º da E2) e Anderson Vieira “Sorvetero” (6º na E1).

DEIXE UMA RESPOSTA