Sacramento Racing conquista vitórias no Brasileiro de Enduro FIM

Com forte presença no pódio, equipe destaca Gustavo Pellin (classe E3) e Nielsen Bueno (Over 35) como os mais rápidos da etapa de Biguaçu-SC

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

A Sacramento Racing teve forte desempenho na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada em Biguaçu, Santa Catarina. Após dois dias de disputas, o gaúcho Gustavo Pellin e o mineiro Nielsen Bueno confirmaram neste domingo (29) vitórias nas categorias E3 e Over 35, respectivamente. A equipe ainda foi ao pódio com os gaúchos Diego Colett, terceiro colocado da E1, e Maurício Rizzon, quinto da E2.

A previsão de chuva, frio e terreno escorregadio foi confirmada. “Foi uma etapa típica de Biguaçu. O chão liso e com buracos tornou a prova ainda mais cansativa”, contou o experiente Nielsen Bueno, chefe de equipe da Sacramento Racing. “Levei um tombo no sábado, logo na primeira volta, o que abalou um pouco a concentração. Mas neste domingo imprimi ritmo forte e não cometi erros, mesmo cansado e dolorido, o que rendeu a vitória no evento”, relatou.

Bueno possui dois títulos nacionais (em 2008 e 2009) e compete a bordo da motocicleta KTM EXC 350. “A moto continua 100% original e cada vez mais divertida de pilotar. Os pneus Pirelli também foram importantes para vencer as condições adversas em Santa Catarina”, concluiu, em segundo lugar na briga pela taça da Over 35. Pellin está invicto na liderança da E3, com a motocicleta KTM EXC 300 dois tempos. A quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM está marcada para os dias 25 e 26 de junho, em Aracruz (ES).

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA