Sacramento Racing defende lideranças na Copa EFX de Enduro FIM

Com as motos KTM, equipe encara outros dois desafios neste domingo (19), pelo Gaúcho de Cross Country e pela Taça Sul-Brasileira VM de Enduro FIM

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

A Sacramento Racing está pronta para acelerar na terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, que terá como base o Parque Dondinho, em Três Corações (MG). A equipe das motocicletas KTM defende as lideranças da Júnior, com Vinícius Calafati, e das classes E2 e Over 35, com os invictos Cauê Aguiar e Nielsen Bueno, respectivamente. A prova está marcada para este domingo (19), quando a Sacramento Racing encara outros dois desafios – válidos pelo Campeonato Gaúcho de Cros Country e pela Taça Sul-Brasileira VM de Enduro FIM.

A Copa EFX de Enduro FIM é uma das principais competições do calendário nacional da modalidade e promete grandes disputas em solo mineiro. Vice-líder no ranking por equipes, a Sacramento Racing ainda conta com Washington Murilo Silva “Caipirinha” (quinto colocado da Júnior), Washington Silva “Caipira” (segundo da Over 50) e Jéssica Sâmia (terceira da Feminina).

Além de liderar a Júnior, o piloto Vinícius Calafati ocupa a terceira posição da classificação geral da EFX. “Treinei bastante e estou preparado para a prova em Três Corações, venci a minha categoria na etapa do ano passado e espero continuar no mesmo ritmo”, explicou. “A disputa pelo título da Júnior está apertada e promete ser assim até o final da temporada. O ano tem sido muito bom para mim e vou brigar até o final”, avisou Calafati.

Nielsen Bueno, chefe de equipe da Sacramento Racing, quer seguir invicto na Over 35. “Estou focado nos campeonatos e treinamentos, o trabalho tem dado resultado na Copa EFX e a expectativa é de que a etapa em Três Corações seja ótima. Vou buscar a vitória e ainda aproveitar para treinar para a próxima corrida do Brasileiro de Enduro FIM (dias 25 e 26 de junho em Aracruz-ES)”, lembrou o veterano.

Desafios regionais – A Sacramento Racing ainda é destaque em desafios regionais neste domingo. Diego Colett está de olho na liderança da XC1 na quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country, em Farroupilha (RS). “Eu me machuquei no começo do campeonato e estou em terceiro na tabela, mas venho com bom ritmo e posso mudar tudo se ganhar em Farroupilha. O objetivo é assumir a liderança da XC1”, contou o tetracampeão gaúcho da modalidade. Anderson Vieira “Sorvetero” está confirmado na mesma categoria.

Em Chapecó (SC), na quarta etapa da Taça Sul-Brasileira VM de Enduro FIM, a equipe acelera com o atual campeão da E2T e piloto da casa Marcel Maison. Ele está na liderança da classe. “A briga está apertada e espero conquistar a vitória na minha cidade. Estou com bom preparo físico e evoluí muito a pilotagem desde que comecei a competir com a moto KTM EXC 300 dois tempos”, concluiu Maison.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA