Sacramento Racing vive momentos decisivos na Copa EFX de Enduro FIM

Equipe é grande destaque da competição e está pronta para a penúltima etapa, marcada para este domingo em Biritiba Mirim (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

A Sacramento Racing está pronta para viver momentos decisivos na Copa EFX de Enduro FIM, cuja quarta e penúltima etapa será realizada neste domingo (7) em Biritiba Mirim (SP). Ponteiro do ranking por equipes, o time das motocicletas KTM é grande destaque e defende a liderança em outras três categorias. Cauê Aguiar (classe E2) e Nielsen Bueno (Over 35) estão invictos na disputa. Vinícius Calafati, mais rápido da Júnior, ainda é o atual vice-líder da classificação geral.

A equipe ainda acelera com Washington Silva “Caipira”, segundo colocado da Over 50, e seu filho Washington Murilo Silva “Caipirinha”, em quinto lugar na tabela da Júnior. Jéssica Sâmia, em terceiro na Feminina, também está confirmada. As disputas terão como base o ginásio de esportes da cidade, de onde o primeiro piloto larga às 9h.

“O nosso objetivo é manter o forte ritmo das etapas anteriores. A Copa EFX é um dos principais campeonatos da temporada, com nível altíssimo de competidores, e vamos batalhar para seguir na liderança”, disse o experiente chefe de equipe Nielsen Bueno.

Calafati, que representa a nova geração do esporte, promete empenho máximo. Assim como Bueno, ele acelera a motocicleta KTM EXC 350. “Estou bastante confiante e pretendo atacar desde o início, com a cabeça no lugar. Competi em Biritiba Mirim no ano passado, a região possui trechos de mata travada e pasto, além de chão com pedras soltas, perto do ginásio”, concluiu o líder da Júnior.

Mais ação – A Sacramento Racing esteve em ação no último domingo (31) e conquistou resultados consistentes. Nielsen Bueno foi o grande destaque da quarta etapa da Copa TCC de Enduro FIM, em Curitiba (PR), e venceu a categoria Elite. “A Copa é a principal da modalidade em Curitiba e contou com 140 pilotos. Foi uma etapa muito divertida, eu me inscrevi na Elite para treinar e, para minha grata surpresa, venci a categoria”, contou o veterano.

Diego Colett representou a equipe no Super Enduro de Chapecó (SC) e confirmou a sexta colocação da categoria de elite Prestige. O públicou vibrou com as disputas na arquibancada da arena, que teve pista de 300 metros de extensão e 7 metros de largura, repleta de desafios como pedras, troncos e trechos de água.

DEIXE UMA RESPOSTA