Saiba os 153 países que não exigem vistos a brasileiros

Estudo calcula força do passaporte de 218 países diferentes. Brasil é o número 21 do ranking

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Você que ama viajar sabe que para conhecer alguns países é necessário o uso de passaportes. Mas você sabia que dependendo do país essa documentação abre mais ou menos portas para a imigração?

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), em conjunto com a consultoria Henley & Parners, realizou um estudo para analisar a força do passaporte de 218 países diferentes, apurando quais territórios possuem livre acesso e quais necessitam de visto para determinadas nacionalidades.

O primeiro da lista é a Alemanha, classificado como o passaporte mais poderoso. Os alemães têm acesso livre, sem visto, em 177 dos 218 países estudados. Na outra ponta da tabela está o Afeganistão, com apenas 25 países. Já o Brasil é número 21, ao lado da Bulgária e Romênia. Os brasileiros podem entrar sem visto em 153 dos 218 países estudados. Abaixo você pode conferir a lista dos países que mantém as portas abertas para os brasileiros e também o ranking completo do estudo realizado.

Países que não pedem visto a brasileiros:

África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

Confira o ranking geral do “Visa Restrictions Index 2016

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA