Evento que acontece entre 7 e 12 de novembro receberá mais de 1.700 marcas.
Está se aproximando o dia em que o mundo da motocicleta vai concentrar os seus olhares para Milão (Itália), afinal de contas, entre os dias 7 e 12 de novembro acontecerá a 80a edição do EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo Accessori), ou mais conhecido por aqui como “Salão de Milão”.
Nesta semana em um evento realizado no Piccolo Teatro Strehler, em Milão, Pietro Meda, presidente do EICMA, revelou que 1.700 marcas estarão em exposição, esperando-se um número de inscrições e visitantes superior ao do ano passado.
Paolo Magri, CEO da EICMA, destacou a importância do evento como referência internacional. Com 64% das empresas provenientes de 45 países diferentes, a EICMA 2023 promete ser uma plataforma global imperdível.
Vários Especialistas
Entre as novidades deste ano destacam-se a EICMA Esports Arena dedicada aos videojogos de e-sports e a área de Mobilidade Urbana. Esta última, como sublinhou Magri, reflete a evolução das cidades e a crescente procura de soluções de mobilidade sustentável.
Especialistas do sector, como Giacomo Biraghi e Alessandro Tommasi, sublinharam a importância da mobilidade na definição do tecido urbano e na resposta às mudanças no consumo e às exigências das novas gerações.
A EICMA 2023 também expandiu a sua oferta digital, introduzindo uma nova plataforma de pré-registo e agendamento de reuniões B2B através do programa EICMA Business Meeting. Os criadores de conteúdo e influenciadores terão à disposição um espaço dedicado, próximo à tradicional sala de imprensa.
Atrações na área externa
Naturalmente, não faltarão atrações colaterais como a área de test-ride de e-bikes, a área de fotografia EICMA Effect e a Temporary Bikers Shop, uma área comercial dedicada aos entusiastas de motocicletas. A área externa do MotoLive será o coração do evento, oferecendo shows, exposições e entretenimento ao público.
Os dias 7 e 8 de novembro são reservados aos profissionais, enquanto o público em geral poderá participar de 9 a 12. Os ingressos custarão 19 euros (R$ 102,71, ao câmbio de 6/10) e podem ser adquiridos no site oficial .
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!