A Kawasaki será a primeira marca a experimentar a nova ferramenta criada pela Reed Exhibitions. Mas outras montadoras estão a caminho

Em um cenário em que muitas ações presenciais têm sido evitadas em razão da pandemia do Covid-19, a criatividade das empresas vinculadas à indústria de Eventos é constantemente desafiada em busca de alternativas complementares que contemplem ações digitais e cumpram o propósito de reunir expositores e clientes. No caso da Reed Exhibitions, uma série de iniciativas vem sendo promovidas, com destaque para um produto absolutamente inédito em todo o mercado mundial: o Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas

A meta inicial previa criar ferramentas que viabilizassem apresentações atrativas de produto, sem o contato físico do cliente com o veículo. Pois o Salão Duas Rodas, ao adotar o Test Ride Virtual, arquitetou uma forma inusitada de continuar gerando negócios para os expositores, promovendo aquilo que os clientes mais valorizam: pilotar a moto. A plataforma reproduz todas as condições reais de uso, introduzindo as aptidões técnicas do produto para criar virtualmente a experiência mais próxima possível do “vento no rosto”. 

Lucas Pimentel, gerente de produtos da Reed, responsável direto pelo Salão Duas Rodas e líder deste projeto, não esconde a satisfação: “Mais uma vez fomos desafiados a sair da caixa e pensar uma solução inédita, que levasse uma experiência essencialmente presencial para o ambiente totalmente digital, sem perder a qualidade e a diversão”. Pimentel explica ainda que a equipe que gerencia o evento não poupou esforços ou recursos para trazer soluções inéditas para preencher o período de preparação para o evento presencial, agendado para novembro de 2022. “Estamos muito entusiasmados com o resultado até aqui e sabemos que vai ficar cada vez melhor! Temos certeza que os apaixonados por duas rodas também vão gostar muito”, aposta. 

Em linhas gerais, o Test Ride Virtual Salão Duas Rodas agrega à experiência do espectador a possibilidade de interagir com imagens e vídeos 360º, de forma interativa, por meio de smartphones, tablets ou computadores.  Os usuários terão uma experiência virtual de pilotar as motocicletas, podendo observar o produto de vários ângulos e em movimento. Além de interagir de forma inovadora com as imagens, o internauta terá acesso rápido a todas as informações disponibilizadas pelas marcas na plataforma e avaliar novas oportunidades de negócios.  

A primeira experiência 100% virtual de motocicletas por meio do Test Ride Virtual Salão Duas Rodas será oferecida para o público a partir de hoje com a Kawasaki ZX-10R. A marca logo se prontificou a participar do programa ao conhecer suas potencialidades. “Com muito orgulho lançamos a novíssima Ninja ZX-10R modelo 2022 ao mercado brasileiro. Por ser uma motocicleta superesportiva de alta tecnologia, não poderíamos estar mais entusiasmados por também ser a motocicleta que inaugura o pioneiro e inovador Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas”, explicou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki. Na sequência, os organizadores do Salão Duas Rodas preparam outras “novidades”, a serem definidas pelas demais montadoras. Uma delas que se prontificou a participar é a Harley-Davidson, que vai apresentar a Fat Boy no Test Ride Virtual Salão Duas Rodas.  

Para conhecer a nova ferramenta de interatividade do Salão Duas Rodas, basta acessar o site www.salaoduasrodas.com.br e clicar no link do YouTube para fazer o teste. 

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta