São Paulo recebe o Superbike Brasil pela última vez no ano neste fim de semana

Prova no Autódromo de Interlagos define título do Campeonato Paulista

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Bruno Miani/Vipcomm

Os principais pilotos de motovelocidade do país encaram os 4.309 metros do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela última vez na temporada 2016 neste fim de semana (dias 20 e 21), quando será realizada a quinta etapa do Superbike Brasil. A prova também define o título do Campeonato Paulista. A entrada é gratuita para as arquibancadas e a visitação aos boxes custa R$ 40 (terceiro lote). Até o fim do ano ocorrem outras quatro corridas, todas fora de São Paulo.

Entre os competidores estarão Diego Faustino, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão. O trio integra a Equipe Honda e está motivado para a prova no circuito paulistano.

Paranaense de Londrina, Faustino é o atual campeão da categoria Superbike Pro e está na segunda colocação na temporada, com 88 pontos no Campeonato Paulista e 59 no Superbike Brasil. Na etapa anterior, ele largou na última colocação e venceu a corrida. O líder é Danilo Lewis, com 108 no estadual e 75 no Nacional.

Maico Teixeira, dono de dois títulos no Superbike, recupera-se de contusão. Na última etapa envolveu-se em acidente e lesionou a perna esquerda. “Desde então venho fazendo muita fisioterapia. Ainda não estou completamente recuperado, mas meu foco é brigar pela vitória nessa corrida”, afirma o piloto gaúcho, quarto colocado no Nacional, com 46 pontos, e sexto no Paulista (56).

Cachorrão, que foi terceiro na última prova, está em terceiro lugar nas duas competições, com 47 pontos no Superbike Brasil e 72 no Paulista.  “Esta será a última corrida do ano em Interlagos e espero fechar com chave de ouro”, planeja.

Demais categorias
O Superbike Brasil tem outras sete categorias. Entre elas a Honda Junior Cup, com pilotos entre 8 e 16 anos e cujo objetivo é formar futuros campeões. Os meninos e meninas aceleram motos Honda CG Titan de 160cc. Na 600cc SuperSport, o destaque é o paulista Eric Granado, que disputa também o Campeonato Europeu. A competição conta ainda com a Copa Honda CBR 500R e a SuperStreet.

Transmissão de TV
Em razão dos Jogos Olímpicos, a Fox Sports 2 acompanhará a corrida da Superbike Pro, a principal categoria, mas fará a transmissão na íntegra somente na segunda-feira (dia 22), às 20h.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA