As motocicletas clássicas estão de volta!
TEXTO: REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO
O São Paulo Moto Classic é um evento dedicado a todos os que gostam verdadeiramente das motocicletas, independente da idade da moto e da pessoa, do estilo e da marca. Se você vive na capital paulista ou na região, o programa do próximo final de semana, sábado (03/08 ) e domingo (04/08) é reunir os amigos e ir ao São Paulo Moto Classic, evento que reúne fãs e colecionadores de motos clássicas, antigas, retrô, vintages e históricas.
E já que o tema remete à história, o local escolhido novamente é o Museu Catavento, antigo Palácio das Indústrias, bem no centro de São Paulo, ao lado Parque Dom Pedro e do antigo Gasômetro.
Nos mesmos moldes da bem-sucedida exposição do ano passado, as motocicletas clássicas estarão divididas em categorias e países de origem. A única condição básica é que todas tenham sido fabricadas até o ano de 1.979. Estejam preparados para ver de perto, reluzentes motos japonesas, europeias, americanas e nacionais de época, mas a grande homenageada do ano será a “Moto do Século”: a Honda CB 750 Four (conhecida como Sete Galo), que faz aniversário de 50 anos, além de centenas de preciosidades que só saem de suas garagens em ocasiões especiais como esta.
Após o grande sucesso da primeira edição, os organizadores José Peloso Filho, o Zezé; Jairo Portilho e Dinno Benzatti, produtor e apresentador do programa Momento Moto, aficionados pelo universo motociclístico, partem para mais outra edição.
Desta vez bem mais aprimorada, com food trucks, mercado de pulgas, Clubinho Honda, peças antigas e uma surpresa especial: será sorteada uma HONDA SCOOTER SH 300 I zero km! Para concorrer, basta baixar o App “SPMC” e comprar o Kit SPMC, com sacola, camiseta colecionável, adesivos e outros mimos.
O Museu Catavento tem fácil acesso, bem próximo ao Metrô (estação Dom Pedro) na Avenida Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, no centro histórico de São Paulo. O local conta com um estacionamento para motos e carros, em um espaço que ficou lotado no ano passado, porém, muito próximo dali, cerca de 250 metros, existe outra alternativo com grande capacidade (Rua da Figueira, 250). Aconselhamos uso de aplicativos (Uber, 99, entre outros) para maior comodidade dos visitantes.
Já os motociclistas que trouxerem suas motos fabricadas até o ano 1979, não pagam o estacionamento, e podem, inclusive, expor sua “joia rara” para que todos os visitantes possam conhecer. A entrada é pelo portão 2 do Museu Catavento e o evento vai funcionar das 9h às 17h, com sorteio da scooter Honda no domingo.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: