Superbike-Brasil-Revista-moto-adventure

SuperBike Brasil anuncia novidades para temporada 2020 em evento em SP

Chegando a sua 11ª temporada em 2020, o SuperBike Brasil anunciou à mídia especializada em evento na manhã desta segunda-feira (16) em São Paulo suas principais novidades para este ano. O maior campeonato de motovelocidade das Américas inicia os trabalhos oficialmente neste final de semana em Interlagos.

Depois de reunir mais de 200 mil pessoas nos autódromos em 2019 e atualmente contando com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais, o campeonato vem com boas novas para sua edição deste ano, como a criação da nova categoria SuperSport 400 – nos moldes de disputa do Mundial de Superbike – e o fato de a primeira e a última corrida do campeonato valerem pontuação para o Sul-Americano de Motovelocidade, homologado pela FIM Latin America.

Para que isso ocorresse, o inspetor da FIM – Nicolas Tortone – veio ao Brasil no mês de fevereiro para vistoriar o autódromo, o aprovando em todos os quesitos ao lado da organização do SuperBike Brasil e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Com a novidade, a equipe argentina RXP Racing Team – liderada pelo piloto Alberto Auad – já confirmou que virá ao Brasil para correr. No time, também teremos os argentinos Christian Simonit, Franco Pandolfino, Facuando Orellana, Federico Barrera e Lucio Lemos.

Na nova SuperSport 400, o campeonato contará também com a entrada oficial da fabricante austríaca KTM, fornecendo a Duke 390 para os concorrentes interessados.

A Honda continua como parceira do evento, e além de ajudar revelando talentos de 8 a 16 anos de idade na Junior Cup, introduzirá uma nova categoria: a Copa Pro Honda CBR 650R. Atestando o sucesso do novo campeonato, 35 nomes já estão confirmados na temporada de 2020. Com isso, se espera que a categoria se torne o maior torneio monomarca da história.

Ainda falando do calendário, o campeonato contará neste ano com o novíssimo autódromo Potenza. Localizada em Juiz de Fora (MG), esta pista é a primeira do país a ser desenvolvida originalmente para a prática do motovelocidade, com grandes áreas de escape e estrutura de última geração.

Por fim, o SuperBike Brasil contará com uma novidade importante na direção de provas. Com mais de 40 anos de experiência no mundo do esporte a motor, Belmiro Jr aceitou o desafio e irá se tornar o diretor de provas oficial do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Piloto renomado no automobilismo brasileiro e entusiasta do mundo das motos, ele assume a gerência das corridas neste ano.

Confira o calendário de 2020 do SuperBike Brasil:
1ª 22 de março – Interlagos/SP
2ª 26 de abril – Interlagos/SP
3ª 24 de maio – Interlagos/SP
4ª 21 de junho – Interlagos/SP
5ª 26 de julho – Interlagos/SP
6ª 30 de agosto – Interlagos/SP
7ª 20 de setembro – Goiânia/GO
8ª 25 de outubro – Juiz de Fora/MG
9ª 22 de novembro – Curitiba/PR
10ª 20 de dezembro – Interlagos/SP

You don't have permission to register