SuperBike Brasil anuncia rodada final em Interlagos

SuperBike Brasil

Pela primeira vez na história recente da motovelocidade a final será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Paulo Henrique Cruz/VGCOM

A organização do SuperBike Brasil acaba de anunciar uma mudança importante para a última etapa do calendário 2016. Depois de uma intensa negociação com a administração do Autódromo de Interlagos e devido ao reconhecimento de o campeonato ser um dos eventos que mais atrai público para o local, o SBK Brasil decidiu retornar a São Paulo (SP) e a grande final da temporada 2016 será realizada, pela primeira vez na história recente da motovelocidade, no Autódromo de Interlagos, a casa do SuperBike Brasil e o maior berço da modalidade no país.

A data será mantida a mesma que estava prevista. As corridas serão disputadas no dia 4 de dezembro, com início dos treinos livres oficiais na sexta-feira, dia 2, classificatórios no sábado (03) e as corridas no domingo.

Com a mudança, a etapa final deixará de ser realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), como estava previsto no calendário da competição. A organização do SuperBike Brasil reforça a importância da praça paranaense para o campeonato, com sua pista desafiadora e região que abriga um número considerável de pilotos. Porém, fatores comerciais foram determinantes para que a comissão organizadora decidisse pela mudança de praça. Interlagos mantém recorde de público e de pilotos inscritos no campeonato. Além de ser a principal pista do país, a etapa final contará com o uso de todos os boxes do autódromo.

A 9ª e última etapa do SuperBike Brasil seguirá com as disputas em dose dupla nas categorias principais. A SuperBike e a SuperSport terão, novamente, duas baterias. E para acompanhar esta grande final basta adquirir o ingresso de paddock antecipadamente pelo site Ticket Fácil (em breve estarão disponíveis) ou a entrada gratuita para a arquibancada.

DEIXE UMA RESPOSTA