SuperBike Brasil terá mudanças de praças e calendário

Próxima etapa será dia 21 de agosto, no Autódromo de Interlagos

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Paulo Henrique Cruz/VGCOM

A organização do SuperBike Brasil informa aos pilotos, equipes, patrocinadores e demais participantes sobre mudanças importantes no calendário da temporada 2016. A 6ª rodada, que marca o início das disputas fora do estado de São Paulo, sofreu alterações de data e local. A prova que estava agendada para o dia 25 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), foi antecipada em duas semanas e será realizada no dia 11 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba.

Essa mudança priorizou a facilidade de acesso à maior parte dos pilotos concentrados em São Paulo e também a uma fatia considerável localizada no estado do Paraná. Por questões de agenda, não foi possível manter a data inicial prevista para a etapa. A escolha pelo dia 11 de setembro levou em conta, entre outros, o feriado do Dia da Independência que antecede à prova, na quarta-feira (7), e facilita nos deslocamentos. A 6ª rodada terá ainda treinos extras na quinta-feira (8). A etapa segue com as sessões livres na sexta, classificatórias no sábado e encerra com a disputa das corridas ao longo de todo o domingo.

O Autódromo Internacional de Curitiba é reconhecido por sediar grandes competições esportivas, como a Stock Car e a Fórmula Truck. Localizado na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o circuito de 3.965 metros com 12 curvas e uma longa reta é considerado uma das melhores praças do país e oferece ótimas condições de pista e um asfalto em perfeito estado para pilotagem. E justamente a questão de ser um autódromo já consagrado, seguro e sem a necessidade de reformas teve um peso adicional para a decisão de substituir o Circuito dos Cristais, que segue em fase final de construção.

“Esperamos que as obras de Curvelo sejam finalizadas o mais rápido possível para que em 2017 o SuperBike Brasil possa utilizar circuito em suas etapas”, destaca Karina Abreu, membro da organização do campeonato.

Assim, a etapa final do SuperBike Brasil também sofrerá modificações. Previamente agendada para o dia 11 de dezembro em Curvelo, a última rodada foi antecipada em uma semana e será realizada no dia 4 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba. Já a 7ª etapa, que não sofreu modificações de calendário e mantém a data programada de 23 de outubro, segue com a praça indefinida entre Santa Cruz (RS) e Londrina (PR). A organização do SuperBike Brasil está correndo atrás para definir a agenda e informará a decisão com, pelo menos, 40 dias de antecedência.

Por fim, o calendário segue confirmado para a disputa da 8ª etapa, que será realizada dia 13 de novembro no Autódromo Internacional de Goiânia.

Ingressos para arquibancada são gratuito. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

SuperBike Brasil

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos (SP)

6° SuperBike Brasil: 11 de Setembro – Curitiba (PR)

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)

9° SuperBike Brasil: 4 de dezembro – Curitiba (PR)

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA