surgem-as-primeiras-imagens-da-suzuki-v-strom-800-2024

Documentos de aprovação do modelo registrados nos Estados Unidos, Austrália e Europa confirmam a novidade.

A Suzuki prepara a estreia oficial de uma nova big trail: a V-Strom 800. A confirmação surgiu a partir de documentos de aprovação recentes emitidos nos Estados Unidos e na Europa. As mesmas aprovações, completas com imagens da moto, também foram registradas na Austrália.

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Confirmando a essência básica da nova V-Strom 800, as duas imagens revelam o uso de rodas de liga leve em vez de raios, com diâmetro de 19″ na frente em comparação com os 21″ da V-Strom 800DE. O design também destaca uma especificação simplificada, excluindo alguns recursos off-road presentes na variante DE.

Menor distância entre-eixos

Em particular, a nova moto apresenta um novo garfo prateado, em oposição ao garfo com acabamento dourado da versão DE. Esta alteração, juntamente com outras, levou a uma redução da distância entre eixos de 157 cm para 151 cm

A novidade também apresenta nas imagens pinças de freio dianteiro radiais de quatro pistões, ao contrário do design de montagem axial da V-Strom 800DE.

Um novo para-lama dianteiro foi projetado para caber no pneu 110/80-19. Somado a isso está um para-brisa touring que torna a V-Strom 800 6 cm mais alta que a 800DE, apesar da roda dianteira menor.

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Motor de 85 cv

Do ponto de vista mecânico, o fabricante japonês mantém inalterado o motor bicilíndrico paralelo de 776 cc com 85 CV às 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque máximo às 6.800 rpm. No entanto, a nova V-Strom 800 pesa 7 kg a menos que a DE, em parte devido à roda dianteira menor, mas também à remoção de alguns componentes, como os protetores de mãos, a proteção da parte inferior do chassi, que recebeu reforços estruturais.

É evidente que a maioria dos elementos-chave ao Suzuki V-Strom 800DE, como o painel em TFT também foram transferidos para o modelo básico. A sua natureza básica reflete-se na pintura monocromática e na ausência de gráficos.

Em termos de desempenho, a nova V-Strom 800 revela-se ligeiramente mais rápida de acordo com a documentaçào, com uma velocidade máxima de 192 km/h em comparação com os 190 km/h do modelo anterior, provavelmente graças à aerodinâmica ligeiramente otimizada.

Embora o preço exato da nova motos só venha a ser revelado no futuro, pode-se esperar que seja significativamente mais barata que a DE, que começa em 11.500 euros (R$ 60.423, ao câmbio de 22 de setembro de 2023), na Itália.

Estima-se que a nova V-Strom 800 deva chegar por lá no final de 2023 ou início de 2024, mas por aqui, não há qualquer previsão, entretanto, torcemos para que ano que vem, a vejamos em algum Festival.

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