suzuki-gsx-8r

Esportiva derivada da naked GSX-8S apresenta características que fazem dela uma excelente opção para quem busca por uma moto que anda bem, confiável e segura. Venda começam dia 17 e preço promocional é atraente.

A Suzuki Motos do Brasil apresentou ontem, no Haras Tuiuti, interior de São Paulo, sua mais recente aposta no segmento de motocicletas esportivas: a GSX-8R. Derivada da naked GSX-8S, a nova esportiva chega ao mercado brasileiro com características específicas que prometem conquistar os entusiastas das duas rodas.

suzuki-gsx-8r

A GSX-8R compartilha o motor bicilíndrico paralelo de 776 cm³ com a GSX-8S e a V-Strom 800, entregando 83 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6.800 rpm. O sistema Suzuki Cross Balancer reduz vibrações, garantindo uma pilotagem suave. O câmbio apresenta seis velocidades e conta com quickshifter de série.

O design da GSX-8R foi aprimorado para otimizar a aerodinâmica. A carenagem, desenvolvida em túnel de vento, e os semi-guidões em alumínio forjado proporcionam uma postura mais agressiva e esportiva ao piloto. O conjunto de freios conta com pinças de quatro pistões e de montagem radial e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto que na traseira há um disco de 240 mm que atua em conjunto com pinça flutuante de um pistão.

suzuki-gsx-8r

O chassis é fabricado em aço-carbono, assim como o sub-chassis treliçado. As suspensões são fornecidas pela Showa, com garfos invertidos Big Piston Fork (BPF), com monoamortecedor com regulagem de pré-carga. As rodas de alumínio são calçadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2.

O painel é em TFT com dois modos de visualização (diurno e noturno, com trocas automáticas) e a moto apresenta três Modos de Pilotagem e controle de Tração com três níveis de intervenção, além da possiblidade de desligá-lo. Toda a iluminação é em LED.

suzuki-gsx-8r

Com peso total de 205 kg e tanque de combustível de 14 litros, a GSX-8R oferece equilíbrio entre desempenho e autonomia. A motocicleta estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir de 17 de março, em três cores: azul metálico, amarelo sólido e preto (ainda há uma quarta cor, a prata, que estará disponível a partir de abril), com preço sugerido de R$ 56.900.

Em breve, matéria completa na edição de abril da Moto Adventure.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!