Motocicleta de visual clássico apresenta quadro em treliça e motor em “V” que gera 69 cv.
A Suzuki é uma marca que embora não faça o mesmo “barulho mercadológico” que suas rivais japonesas, está sempre se movimentando e apresentando excelentes produtos.
Uma prova recente disso, foi o lançamento da naked GSX-8S (e sua irmã mais apimentada GSX-8R) e a big trail V-Strom 800DE, ambas, já à venda aqui no Brasil pelo representante da marca em nosso país, a J. Toledo.
Pois agora, ela acaba de revelar mais uma boa novidade lá fora, que atende pelo nome de SV650 ABS.
A moto de visual clássico e que não sofria mudanças importantes desde 2017, ressurge com seu motor V-twin de 645 cc com refrigeração líquida, cuja configuração de 90 graus proporciona uma potência sólida e oferece uma excelente trilha sonora de escapamento, capaz de gerar cerca de 69 cv na roda traseira, calçada com pneu série 160.
O motor está atrelado em uma estrutura esteticamente agradável do tipo treliça de aço, e o design esbelto se traduz em uma máquina ágil que ainda é boa para uma brincadeira memorável nas curvas.
Apesar de seus componentes de suspensão mais desatualizados, o garfo telescópico não ajustável da SV e o monoamortecedor ajustável em pré-carga equipado com link parecem mais esportivos do que seus outros concorrentes de peso médio, e a moto continua a trazer uma combinação impressionante de potência, caráter e tamanho. Como antes, a moto traz discos duplos com pinças de quatro pistões na frente, com uma pinça de pistão único atuando em um único disco atrás.
O farol traz uma tradicional lâmpada halógena na frente (embora a luz traseira seja LED) e a única cor disponível (ao menos na Europa) é a Glass Sparkle Black.
Para 2024, a Suzuki está cobrando US$ 7.949 (R$ 38586,04, na convesão direta, ao câmbio de 12/01/24) e em relação à versão 2023 está apenas US$ 100 mais cara, mostrando que a marca está disposta a brigar no segmento com um produto de excelente relação custo x benefício.
Não sabemos ainda se a J. Toledo irá trazer este modelo para o Brasil, mas diz aí, você acha que a SV650 ABS faria sucesso por aqui?
Deixe nos comentários.
Fonte: Motorcyclist
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!