suzuki-gsx-8t-8tt-estatica

Dois novos modelos trazem design retrô inspirado na lendária T500 titan, mas alma contemporânea. Novidades serão direcionadas para os mercados da América do Norte e Europa.

A Suzuki Motor Corporation anunciou, no último dia 4 de julho, o lançamento global de dois novos modelos de rua: GSX-8T e GSX-8TT. As motocicletas, que seguem uma proposta neo-retro, combinam o visual clássico de ícones do passado com tecnologia de ponta, motores modernos e soluções voltadas para conforto e desempenho.

suzuki-gsx-8t-8tt-estática

As vendas estão previstas para o verão de 2025, com foco inicial nos mercados da Europa e América do Norte.
Design com alma clássica e tecnologia atual.

A GSX-8T traz inspiração direta na lendária T500 Titan, dos anos 1960. Seu visual destaca o tanque de combustível em cores marcantes, contraste com a traseira em preto fosco e um emblema 3D em forma de bola oito, remetendo a movimentos decisivos no bilhar — símbolo de atitude e estilo.

suzuki-gsx-8t-estática

Já a GSX-8TT aposta em carenagens inspiradas nas motos de corrida dos anos 1970, incluindo dianteira em preto fosco e trilhos de assento em cinza, conferindo um visual premium e esportivo. O sufixo “TT” faz referência ao termo “Timeless” (atemporal), reforçando a proposta de renovar o clássico com o que há de mais atual.
Coração moderno: motor de 776 cm³ e recursos eletrônicos.

suzuki-gsx-8tt-estática

Ambos os modelos utilizam o motor bicilíndrico DOHC de 776 cm³, consagrado nas GSX-8S e GSX-8R, com virabrequim de 270° e o exclusivo Suzuki Cross Balancer, que proporciona suavidade e compactação do conjunto. O sistema de escape 2 em 1 atende aos padrões Euro 5+ e ajuda a manter o design curto e elegante da moto.

Os modelos contam ainda com a tecnologia Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), incluindo:
• Seletor de modos de pilotagem (SDMS);

• Controle de tração com 3 níveis;

• Câmbio com quickshifter bidirecional;

• Sistema de embreagem assistida (SCAS);

• Ride-by-wire;

• ABS de última geração;

• Easy Start e Low RPM Assist.


Além disso, a bateria de íons de lítio da japonesa ELIIY Power promete desempenho estável mesmo em baixas temperaturas.
Ciclística refinada e conforto em foco.

suzuki-gsx-8t-ação

O chassi de aço de alta rigidez é combinado com garfo dianteiro invertido KYB, suspensão traseira ajustável e braço oscilante de alumínio leve, favorecendo estabilidade e manuseio. As rodas de alumínio fundido calçadas com pneus Dunlop SPORTMAX Roadsport 2 reforçam o apelo esportivo.

O tanque de 4,3 galões (~16,3 litros) e o assento com design ergonômico proporcionam conforto e segurança, tanto para pilotagens urbanas quanto para trajetos mais longos. O painel TFT colorido de 5 polegadas completa o conjunto, fornecendo todas as informações com clareza e modernidade.

E aí, o que achou? Seriam boas motos para o Brasil?

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui