Team Rinaldi comemora resultados em “maratona” off-road

Equipe da fábrica gaúcha de pneus esteve presente no pódio das quatro competições disputadas no último final de semana

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Café Fotos/Mundo Press

O Team Rinaldi acelera forte na temporada 2016 e comemora os resultados de uma verdadeira “maratona” no motociclismo off-road. Os pilotos que representam a fábrica gaúcha de pneus subiram no pódio das quatro competições disputadas no último final de semana (19 e 20): as etapas de abertura do Arena Cross e da Copa EFX de Enduro FIM e as provas válidas pelos campeonatos nacionais de Rally Baja e de Velocross. Confira os detalhes de cada conquista:

Copa EFX de Enduro FIM – Co-patrocinada pela Rinaldi, a Copa EFX de Enduro FIM reuniu mais de 200 pilotos para a etapa inicial no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), neste domingo. Bruno Martins venceu a categoria E1 e os pilotos da Zanol Team Rinaldi ASW Honda garantiram primeiro lugar na disputa por equipes (67 pontos). O time ainda subiu no pódio com Rômulo Bottrel e Júlio César Ferreira, segundo e terceiro colocados da Elite, respectivamente, e com Wanderson Andrade (2º da E4) e Vinícius Luis “Musa” (3º da Júnior).

As representantes do Team Rinaldi dominaram a categoria Feminina da Copa EFX. Tainá Aguiar foi a grande vencedora, seguida por Janaína Souza. “A prova foi bem cansativa, foram quatro voltas debaixo de muito sol e com a moto de 250 cilindradas, que exige bastante preparo físico. Mesmo com pouco contato com a nova motocicleta, tudo se encaixou e não cometi erros. O resultado veio rápido e estou muito feliz”, afirmou Tainá. Os pilotos utilizaram os pneus Rinaldi dos modelos RW33, SR39 e HE40.

Arena Cross – As arquibancadas estiveram lotadas na noite deste sábado em Jundiaí (SP), palco da abertura do Arena Cross 2016. A competição co-patrocinada pela Rinaldi ofereceu um verdadeiro show de disputas entre alguns dos principais pilotos em ação no Brasil, incluindo nomes estrangeiros. O Team Rinaldi mostrou grande força nas categorias de base e saiu na frente com o catarinense Rafael Becker, vencedor da corrida da classe 50cc. “Foi uma prova técnica e treinei muito para isso. Vou continuar treinando bastante para conseguir mais”, disse o piloto de oito anos.

Na Júnior, a estreia do gaúcho Gabriel Andrigo, o mais jovem da categoria com 11 anos, foi consistente: terceiro lugar do pódio. “Foi muito bom, sou o mais novo e fiquei muito orgulhoso. A maioria dos pilotos da Júnior tem 15, 16 anos. Fiz uma boa largada, em quarto lugar, e mantive o ritmo até o final, para chegar em terceiro”, contou. A segunda etapa do Arena Cross está marcada para o dia 30 de abril em IlhaBela (SP).

Brasileiro de Rally Baja – Ramon Sacilotti foi o mais rápido entre as motocicletas do Rally da Ilha, realizado neste final de semana em Ilha Comprida, litoral paulista, válido como terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja. Com o desempenho, o piloto do Team Rinaldi é ainda mais líder da categoria Super Production. “Foi um rally bem gostoso de correr. Apesar da especial ser curta, a cada volta mudava bastante por conta das cavas e dos buracos, o que tornou a disputa ainda mais técnica. Mesmo com o calor, os pneus se saíram muito bem e a tração na areia fez diferença e trouxe mais confiança”, explicou Sacilotti, que utilizou os modelos SR39 e HE40 da Rinaldi.

Brasileiro de Velocross – Os irmãos Basso estiveram em ação na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste domingo em Sete Quedas (MS). Lucas foi ao pódio em segundo lugar na VX1 e Mateus, em quarto. Na VX2, Lucas confirmou a quarta posição, seguido por Mateus. Além de vencer a bateria “Baton”, que reuniu apenas mulheres pelo campeonato estadual da modalidade, Maiara foi a quinta mais rápida da classe VX3. Os irmãos aceleraram com os pneus Rinaldi SR39 e HE40.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA