Rinaldi é campeão do Brasileiro de Enduro com dobradinha na E1

Rômulo Bottrel conquista título da categoria, seguido por Bruno Martins, na etapa final do Brasileiro de Enduro em Itupeva (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Café Fotos/Mundo Press

O Team Rinaldi encerrou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com dobradinha na classe E1. O mineiro Rômulo Bottrel confirmou o título de campeão, seguido pelo paulista Bruno Martins. A etapa final teve como palco o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), neste fim de semana (24 e 25).

A equipe da fábrica gaúcha de pneus emplacou Júlio César Ferreira (E2), Michel Cechet (E35) e Ripi Galileu (E3) como vice-campeões das respectivas classes. Riago Dilan alcançou o quinto lugar da E2. Os pilotos ainda conquistaram posições de destaque entre os mais rápidos da classificação geral, com Bottrel em segundo lugar, Ferreira em quarto, Martins em sexto e Cechet em oitavo. Eles utilizaram pneus dos modelos HE 40, SR 39 e RW 33 no desafio, modelos da linha off-road da Rinaldi.

“O título brasileiro da E1 é muito importante para mim, é a conquista máxima do Enduro FIM nacional”, comentou Bottrel, que repetiu o feito de 2013. “Estou em busca dessa taça desde então. Tive um começo de ano difícil, mas consegui recuperar o meu ritmo e chegar ao objetivo”, comentou Bottrel.

O Team Rinaldi também foi representado nas trilhas de Itupeva pelas feras da classe Feminina, que tem mais uma etapa pela frente para definir as campeãs brasileiras da temporada. Janaína Souza venceu mais uma e está na liderança isolada, seguida por Tainá Aguiar.

DEIXE UMA RESPOSTA