Alta tecnologia e agilidade nos comandos fazem da motocicleta uma grande aposta em vendas da Yamaha
Texto: Guilherme Derrico
Foto: Flickr/AutoMotoPortal.HR
Yamaha Ténéré 250
A Yamaha Ténéré 250, devido a sua agilidade e mobilidade, ajudam no apoio necessário para garantir mais segurança aos 3 milhões de motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pelas marginais do Brasil. É uma moto robusta, combina com qualquer tipo de terreno, é versátil, de fácil pilotagem, boa autonomia e com tecnologia BlueFlex, que permite o abastecimento com gasolina, etanol ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.
VEJA TAMBÉM: Yamaha lança a nova Factor 150 ED UBS.
O painel é moderno e totalmente digital, com iluminação branca em LED, inspirado no conjunto que equipa a Super Ténéré 1200. Ainda traz o indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O conjunto fornece velocímetro e hodômetros com as funções: total, duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e Fuel Trip (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, BlueFlex, farol alto, neutro e alerta de motor).
O motor monocilíndrico tem potência máxima de 20,7cv quando abastecido com gasolina e de 20,9cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm.
VEJA TAMBÉM: Crosser 150: Toda a tecnologia Yamaha em um único modelo.
O conjunto ciclístico oferece garfo telescópico dianteiro com curso de 220mm, e suspensão traseira de balança monoamortecida tipo Monocross com link, cujo curso da roda é de 200mm. Facilmente ajustável, a suspensão traseira tem sistema de regulagem na pré-carga da mola.
Nos freios, o destaque fica por conta do sistema hidráulico com disco dianteiro de 245mm de diâmetro e pinça com dois pistões, e na traseira um disco de 203mm de diâmetro com pinça de pistão único.
Traduzindo: a Ténéré 250 está preparada para encarar qualquer desafio!
VEJA TAMBÉM: Fazer 150 UBS: O xodozinho da Yamaha.