Moto de visual retrô terá carenagem envolvendo o farol, semi-guidões, assento de peça única e o mesmo motor das nossas conhecidas Speed 400 e Scrambler 400X.
A Thruxton é uma das motocicletas mais emblemáticas da Triumph e agora, seu visual cativante de linhas classic race estão inspirando o surgimento de uma irmã de menor cilindrada. Trata-se da Thruxton 400, que foi vista em testes na Índia recentemente.

Assim como a icônica Thruxton de antigamente, a próxima 400 ganha um estilo café-racer com uma carenagem bacana ao redor do farol que se estende até o tanque de combustível. Embora old-school, a moto parece aspiracional e é uma motocicleta retrô de verdade. A Thruxton 400 é equipada com guidões clip-on com espelhos em suas extremidades. Além disso, ela ganha um assento de peça única. Como é baseada na mesma plataforma da Speed 400, a Thruxton 400 também ganha o mesmo escapamento.
A moto vista aqui é equipada com um protetor de saree (equipamento obrigatório por la que impede as saias indianas de se enroscarem na roda ou transmissão) que consolida ainda mais sua homologação para o mercado indiano. Dito isso, não será uma surpresa se a Triumph lançar a moto no Reino Unido e em outros mercados também (alguém aí falou Brasil?).
Alimentando a próxima Triumph Thruxton 400 estará o mesmo motor de 399 cc, monocilíndrico, refrigerado a líquido que vemos nos atuais modelos de 400 cc da Triumph. Ele produz 39,5 cv e 3,9 kgf.m e está vinculado a uma caixa de câmbio de seis velocidades.
Nesta versão de teste, a Triumph Thruxton 400 é equipada com garfos USD, mas estes não têm acabamento na cor dourada como a Speed 400.
Acredita-se que a moto ainda terá iluminação LED, painel de instrumentos semidigital, controle de tração, ABS de canal duplo e uma tomada de carregamento USB também.
Esperamos que a Triumph posicione a Thruxton 400 entre a Speed 400 e a Scrambler 400. Ela pode custar em torno de Rs. 2,50 lakh, ou R$ 17.426 na conversão direta, sem os nossos impostos.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!
Fonte: Bike Wale