Leandro Torres e Lourival Roldan fizeram tempo acima de três horas na Especial entre Aruanã e Barra do Garças, mas permanecem soberanos na UTV Pro Aspirado

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/DoniCastilho/GustavoEpifânio/MarceloMachado/ViníciusBranca

Rally dos Sertões

Um dia após melhorar sua posição na classificação geral do UTV, a Torres Racing encontrou dificuldades para manter a ascensão no Rally dos Sertões 2017. O piloto Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan não conseguiram rodar no mesmo ritmo dos líderes da prova, na casa de 2 horas, e completaram a etapa desta quarta-feira (23), entre Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), com a 31ª melhor marca, em 3h12min27s83.

O resultado, no entanto, não comprometeu a liderança na categoria UTV Pro Aspirado, com o tempo acumulado de 17h53min15s39. No geral, a dupla passou do 14º para o 18º lugar.

A etapa desta quinta-feira (23), entre Barra do Garças e Coxim (MT), será a mais longa da edição de 25 anos do Rally dos Sertões, com 438,86 quilômetros de Especial (trecho cronometrado) e 666,01 km de deslocamento total, e grande variação de terreno, com trechos de serra, trial e longas retas em áreas agrícolas.

“É uma competição, e um dos objetivos sempre é conseguir uma boa colocação. Mas, nem por isso deixaremos de adotar cautela quando achar necessário. Estamos satisfeitos e seguiremos na mesma toada até a linha de chegada”, disse Torres.

Rally dos Sertões 2017 – Categoria UTV Pro Aspirado – acumulado:

1º – Leandro Torres/Lourival Roldan

2º – Higor Gontijo/George Torres

3º – Carlos Ambrósio/Cadu Sachs

Rally dos Sertões 2017 – UTV após quatro etapas – acumulado:

1º – Lucas Barroso/Breno Rezende

2º – Bruno Varela/João Arena

3º – Henrique Gutierrez/André Lucas Munhoz

18º – Leandro Torres/Lourival Roldan

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pela Serra do Japi (SP): Castelo de Águas.