TEXTO E FOTOS: CLEBER GRAFIETTI

Que tal além de apreciar uma boa cerveja artesanal, conhecer o processo de fabricação nos mínimos detalhes? É assim que a já consagrada cervejaria Blondine faz, abrindo mensalmente as portas da fábrica para um tour cervejeiro, conduzido pelo coordenador industrial e mestre cervejeiro Breno Oliveira, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento.

A cervejaria foi fundada em 2010 e construiu em 2014 uma nova planta na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, bem próximo aos parques Wet’n Wild e Hopi Hari. Com capacidade atual de 100 mil litros mês, o foco é atender bem os cada vez mais exigentes mercados brasileiro e norte-americano.

Possui três linhas muito bacanas de cervejas, começando pela Martina com os estilos IPA, Lager e Witbier, facilmente encontradas nas grandes redes de supermercado. A linha Blondine, que leva o nome da própria marca, conta com mais de 15 variedades para todos os gostos e paladares. Encerrando com a linha Trends, que busca inovação e parceria com grandes nomes, como o chef Alex Atala.

Além do tour mensal, a Blondine tem uma agenda anual badalada, como o Saint Patrick, em março, o Rock Fest, que comemora seu aniversário em junho, e a tradicional Oktoberfest, em outubro. A fábrica também possui um Emporium, aberto de segunda a sexta em horário comercial.  Acompanhe tudo pelo facebook.com/blondine.oficial ou vá até o local na Rodovia Akzo Nobel, 2143 – Itupeva (SP). Tel. (11) 4496-5293.

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