Touratech inaugura segunda loja no país

Agora com endereço em São Paulo, espaço foi criado para ser ponto de encontro dos apaixonados por motociclismo de aventura

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Há 26 anos, Herbert Schwarz, fundador da marca Touratech, lançava no mercado seu primeiro produto, um Tripmaster, aparelho que fornecia diversas informações sobre uma viagem de moto. O produto nasceu das experiências e necessidades que Herbert acumulou em suas viagens. Hoje, a Touratech segue em um ritmo incrível no desenvolvimento de novos produtos e está presente em 40 países. Foi eleita, seis vezes consecutivas, a “Marca do Ano”, pela revista Motorrad Magazine, uma das publicações mais respeitadas na Europa.

Há sete anos no Brasil, com sua primeira loja estabelecida em Joinville, Santa Catarina, a Touratech inaugurou, no último dia 28, uma nova loja em São Paulo. Com quase 400 metros quadrados, o espaço segue o mesmo conceito que a marca carrega há quase 30 anos, o de ser o espaço do motociclista aventureiro. Um local para ele planejar suas viagens, tirar dúvidas técnicas, participar de palestras, cursos, encontrar soluções em equipamentos e acessórios ou apenas tomar um café no surpreendente Touratech Café, que fica no mezanino. “projetamos esta loja para ser como a casa de um grande amigo motociclista, uma pessoa que entende muito de motos, que já viajou muito, que tem conhecimento técnico e interessante de se conversar. A loja está lá para servir como um verdadeiro consulado de aventureiros do país e do mundo. Um lugar onde ele possa se reunir com os amigos, tomar um café, abrir um mapa na mesa e planejar sua próxima viagem”, explicou Gabriel Colafemina, um dos sócios da Touratech Brasil.

Hoje, a empresa atende as principais marcas do mercado, como BMW, Yamaha, Suzuki, Ducati, Husqvarna, Kawasaki, KTM e Triumph. Para o motociclista, a loja é o cenário perfeito para relaxar e conhecer soluções para enfrentar o dia a dia nas piores estradas do mundo. Mas, não é apenas isso. Além de uma completa oficina, com mecânicos especializados em big trails, a Touratech Brasil preparou um calendário repleto de cursos, palestras e viagens, sejam elas um simples “bate e volta” ou um roteiro internacional.  Entre os cursos estão o de “Programação de GPS”, “Primeiros Socorros”, “Sobrevivência em Lugares Inóspitos”, “Pilotagem Off-Road” e “Mecânica Básica”.  Além disso, estão na programação palestras com montadoras, fábricas de pneus e bate-papos com motociclistas com muita experiência em viagens. “Separamos destinos curtos, em um raio de até 200km, viagens mais longas e também alguns destinos internacionais, todos eles com um pouco de off-road. O calendário está bem completo. A ideia é preparar o motociclista para qualquer situação, em qualquer lugar do mundo. Esse é o nosso DNA e é o que queremos passar para os clientes e amigos da Touratech Brasil”, disse Aloisio Frazão, responsável pela comunicação da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA