Triumph apresenta a nova Speed Triple R completamente renovada

Modelo redefine conceito de roadster com desempenho naked e possui preço de R$59.500,00

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Triumph

A nova Triumph Speed Triple R leva o legado da primeira street fighter de fábrica a um novo nível em termos de desempenho, agilidade, potência, manejo e capacidade. Equipada com um novo motor triplo de 1050 cc, a nova Speed Triple R redefine o conceito de motocicleta roadster com desempenho naked. O modelo já está disponível nas concessionárias pelo preço de R$59.500,00.

Seu novo motor conta com 104 inovações que se combinam para produzir mais potência e, o mais importante, mais torque em todas as faixas de rotações, proporcionando também uma redução de até 10% no consumo de combustível. São 140 cv de potência e 112 Nm de torque. As inovações incluem uma nova câmara de combustão, novo cabeçote de cilindro, novo virabrequim, novo desenho de pistão e novos corpos do acelerador Ride-by-Wire. Outras inovações também incluem embreagem com sistema slip-assist, um radiador menor e mais eficiente e novo escapamento de fluxo livre com aumento de 70% na taxa de fluxo.

Como outros modelos da linha de motocicletas Triumph, a nova Speed Triple R também conta com um conjunto de tecnologias focadas no piloto, incluindo freios ABS comutável e controle de tração comutável. Entre os recursos que ampliam o desempenho e a capacidade da Speed Triple R, estão uma nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle), aliada a um novo acelerador Ride-by-Wire ajustável, com mapas de aceleração selecionáveis que melhoram a pilotagem, a resposta e o controle. Agora, são cinco modos diferentes de pilotagem à disposição: “Road”, “Rain”, “Sport”, “Track” e o novo “Rider Configurable”, que permite que o piloto configure a motocicleta para obter o melhor desempenho de acordo com as condições da estrada ou do meio ambiente.

Alguns detalhes sofisticados também demonstram a qualidade da nova Speed Triple R. O para-lama dianteiro e os painéis do tanque de combustível, por exemplo, são confeccionados em fibra de carbono – o que garante menor peso e maior durabilidade ao conjunto. Sua suspensão é totalmente ajustável, com garfos invertidos Öhlins NIX30 na dianteira.

O modelo está disponível nas seguintes cores: Matt Graphite e Cristal White.

DEIXE UMA RESPOSTA